GONCALVES INFOR: Apple é quem vende, Foxconn é quem fabrica

Apple é quem vende, Foxconn é quem fabrica

Foxconn é uma empresa com sede em Taiwan, ela é o maior fabricante de componentes eletrônicos/computadores no mundo. Sua produção é baseado em contratos com grandes empresas de tecnologia, entre elas a Apple.A Foxconn nunca foi vista por dentro em nenhum programa de TV, até que o programa Nightline, da ABC, mostrou o que eles chamaram de visão inédita da fábrica da Foxconn: a equipe de TV teve acesso irrestrito ao local e às pessoas. E o que eles mostraram? TUDO!




A equipe da ABC, junto de membros da Fair Labor Association, passearam pela fábrica, vez ou outra apertaram as mãos de trabalhadores ou recebiam informações vazias de um ansioso executivo da Foxconn.

O programa focou na escala gigantesca da Foxconn — que é realmente incrível — e gastou mais tempo dando dados e números de produtividade do que qualquer outra coisa. Alguns números eram mais marcantes do que outros: trabalhadores da Foxconn tem que pagar pela própria comida e estadia, e cada iPhone requer 141 passos para ser montado. Outros dados que arregalam os olhos são os milhões de gadgets que saem diariamente da fábrica. Vendas enormes requerem produções em massa em escala enorme, claro.

Espero que tenham gostado do passeio!

Fonte: Guanabara.info