segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vergonha em Verde e amarelo

A velocidade média da conexão no Brasil é de 105Kbps, o que coloca o país na 163ª posição no ranking com 224 países, conforme estudo publicado pela Pando Networks. Com o resultado, o Brasil fica atrás de países como Haiti, Níger, Quênia, Angola, Paquistão, Etiópia e Papua-Nova Guiné.

A conexão por aqui é mais lenta do que em outros países da América Latina, inclusive. Na Argentina, por exemplo, a média é de 135Kbps. No Chile, o número é ainda maior, 288Kbps. Nosso país só perde para o Paraguai, Bolívia, Guiana e Suriname.



A cidade de Itapema, em Santa Catarina, é a cidade com a segunda conexão média mais lenta do mundo: 61 Kbps. Só perde para Algiers, na Argélia, com 56 Kbps.

A média mundial é de 580Kbps e os Estados Unidos ficaram um pouco acima, com 616Kbps. Ainda assim, longe da conexão mais rápida do planeta, que é da Coreia do Sul. Por lá, a velocidade média é de 2,2Mbps. A Romênia ficou em segundo lugar, com 1,9 Mbps.

O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores entre janeiro e junho de 2011. Clique aqui para conferir um mapa interativo com as médias das conexões nos países analisados.

Fonte: Adrenaline