sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dia do jogo Justo

Segundo notícia publicada no site oficial do Jogo Justo, projeto nacional que visa à diminuição dos impostos cobrados sobre jogos eletrônicos no Brasil, o mês de novembro terá um dia dedicado exclusivamente à venda de games sem as taxas predatórias.


Até o momento, a data do acontecimento não tem exatidão definida. Mas será anunciada e divulgada em breve, assim que os organizadores do projeto tomarem a decisão final.

O Jogo Justo é um projeto idealizado pelo gamer e colecionador Moacyr Alves Júnior, e tem como objetivo principal amenizar o alto embargo tributário que jogos para consoles – além dos próprios sistemas e acessórios – recebem no nosso país. A ideia é que o preço da comercialização de jogos passe de R$ 249 para R$ 99.

A campanha já ganhou grande repercussão nacional e dezenas de apoiadores, incluindo produtoras renomadas, como Konami, Square-Enix, Blizzard e Activision; veículos editoriais de comunicação, como revistas de jogos eletrônicos e redes de rádio, e grandes lojas varejistas, como a Ponto Frio, o Walmart e a UZ Games.

Caso seja aprovado pela Receita Federal, o projeto entra oficialmente em vigor em 2011. É torcer para dar certo. A colaboração dos jogadores, nesse caso, com auxílio na divulgação nacional, é sempre válida.