segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Toshiba seu novo ultrabook


E aqui vai mais um para a turma dos ultrabooks. Dessa vez é a Toshiba quem anuncia uma máquina que se encaixa no novo perfil de aparelhos. O conceito da categoria que acolhe notebooks finos, leves e com longa duração de bateria foi divulgado pela Intel durante a Computex desse ano.
Aos poucos as fabricantes vão mostrando alguns aparelhos que se encaixam nessas características. A Toshiba confirmou que seu ultrabook, o Portege, terá preço inferior a mil dólares, uma das características da categoria.
Entre as configurações, o ultrabook oferece processadores Intel Core i3, i5 e i7. A placa de processamento gráfico é a Intel HD 3000 graphics, integrada aos Intel Core. O armazenamento de dados é em SSD de 128 GB. Ele vem com duas portas USB 2.0 e uma 3.0. Saídas HDMI e VGA também marcam presença nele.

A espessura dele é de 15,9 mm, juntamente com 1,1 kg. O design do Portege é bem interessante, ele segue aquele esquema de linhas retas, parecido com alguns aparelho voltados ao público corporativo. No entanto, as linhas duras somadas à pouca espessura, deixam ele bem elegante. É esperado que ele esteja disponível para venda em novembro, o preço não foi confirmado, mas segundo a Toshiba fica abaixo dos mil dólares.