terça-feira, 6 de setembro de 2011

Razer Blade é revelado

(Fonte da imagem: Divulgação / Razer) 

Há alguns meses o Tecmundo mostrou o conceito do Razer Switchblade, um notebook especialmente criado para gamers. Diferente do que havíamos divulgado anteriormente, o equipamento não terá apenas 10 polegadas, mas sim 17. Tudo isso para garantir ótimas resoluções em jogos de última geração, desde os games de esporte até os MMORPGs. Mas o que mais impressiona é a interface Switchblade, que pode ser percebida ao lado do teclado do notebook. Ali está uma pequena tela LCD sensível ao toque, que conta com dez teclas dinâmicas e um touchpad integrados. As teclas podem ser configuradas para ações rápidas em cada jogo, fazendo com que os atalhos sejam muito mais facilmente acessados.


 Confira abaixo o release oficial disponibilizado pela Razer: A indústria de PCs nunca pareceu estar em um momento mais sombrio. O maior produtor de PCs do mundo, Hewlett-Packard (HP), acabou de anunciar seus planos para desmembrar a unidade de computadores pessoais. Com cada vez mais fabricantes abandonando o investimento em design e tecnologia em vez de diminuírem a contratação de terceiros e redução de custos, a indústria de PCs tem assistido a uma grande falta de inovação nos últimos anos. 
 Além disso, os consoles também têm aproveitado essa crise para atrair a atenção de desenvolvedores de jogos e jogadores, na medida em que, em versões multiplataforma, os jogos para PC são frequentemente ocultados pelas versões para video games.

 “A Razer, marca líder mundial em hardware de alta performance, apresenta hoje, na PAX Prime, em Seattle EUA, o Razer Blade, laptop totalmente feito em alumínio e com real portabilidade, incrível desempenho e interface revolucionária. Com o lançamento do Razer Blade — uma mistura de diversos sistemas modernos de engenharia e tecnologia —, a Razer está revigorando toda indústria de PCs e encorajando jogadores e desenvolvedores a retomá-los como suas primeiras opções de plataforma.

Os atuais sistemas móveis desenvolvidos para games conciliam portabilidade e formatação para alcançar máxima performance em games. Algumas máquinas rodam bem os jogos, mas são grandes e pesam muito. O Razer Blade tem 2,2 cm de altura — o que representa menos da metade da espessura de um sistema móvel de jogos comum —, e pesa apenas 3 kg, alcançando um equilíbrio entre portabilidade e desempenho. Tudo isso torna o Razer Blade o primeiro laptop do mundo verdadeiramente feito para jogar.

Desenvolvido em parceria com a Intel, o Razer Blade possui um veloz processador Intel Core i7 e placa de vídeo de alta performance NVIDIA GeForce. O equipamento foi desenvolvido para rodar qualquer demanda de jogos atuais sem sacrificar seu desempenho e funcionalidades. O Razer Blade também não decepciona no que se refere à sua tela, já que possui 17’’ e uma incrível estrutura de LED-backlit com alta definição.

O Razer Blade ainda possui a interface de uso do Switchblade, produto da Razer que ganhou vários prêmios por sua tecnologia de interface intuitiva. Com dez teclas táteis dinâmicas e adaptáveis, o usuário tem o acesso aos comandos dos jogos bastante facilitado. Além disso, um painel de LCD alterna o layout de acordo com o tipo de função que o usuário está desenvolvendo, seja pela utilização de um mouse ou do sistema multitouch durante uma partida.

“O Razer Blade foi desenvolvido para dar aos gamers um laptop que eles realmente pudessem usar onde quisessem”, diz Min-Liang Tan, presidente e diretor-executivo da Razer. “Sua estrutura de alumínio permite que seja o laptop de 17’’ mais fino do mercado atual.”

“Nós estamos orgulhosos por desenvolver esse revolucionário laptop em parceria com a Razer”, afirma Mooly Eden, vice-presidente e gerente geral do PC Client Group da Intel. “Utilizando nosso processador Intel Core i7, o Razer Blade possibilita performance máxima em um formato portátil de plataforma para games.”
“Potencializado pela incrível NVIDIA GeForce GPU e com a tecnologia do premiado NVIDIA Optimus, o Razer Blade tem força para rodar impecavelmente qualquer jogo, com imagens perfeitas e em qualquer lugar”, diz Rene Haas, gerente geral de produtos para notebook da NVIDIA.

“A interface de uso do Switchblade no Razer Blade é uma inovação revolucionária que define um novo padrão de experiência em games no laptop”, diz Min-Liang Tan.

Sobre o Razer Blade Gaming Laptop 

O Razer Blade é um laptop de 17’’ que oferece incrível performance e uma revolucionária interface em formato portátil. Com levíssima estrutura de alumínio, possui um veloz processador Intel Core i7 e placa de vídeo NVIDIA GeForce.

Sua interface — a mesma do Switchblade —, é acompanhada por um teclado de tamanho padrão, projetado desde o início para melhorar as experiências de jogo e dar maior controle aos gamers. Ele conta com dez teclas táteis adaptáveis e painel LCD multitouch que também exibe informações do jogo. Com apenas 2,2 cm de altura e 3 kg, o Razer Blade é o primeiro laptop do mundo desenvolvido para ser uma plataforma de jogos.

Especificações 

Processador 2,8 GHz Intel Core i7 2640M
Memória de 8 GB 1333 MHz DDR3
Tela de LED Backlit de 17,3"
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 555M com tecnologia NVIDIA Optimus
Memória de vídeo de 2 GB dedicada GDDR5
Webcam Bateria integrada de 60 Wh HDD
SATA de 320 GB 7200 rpm
Sistema Wireless Network 802.11 b/g/n
42,7 cm (comprimento) x 27,7" (largura) x 2,2 cm (altura); 3 kg

Para mais informações, visite www.razerzone.com/blade.