quinta-feira, 22 de julho de 2010

Na mão: Aspire 5738 3D da Acer deve chegar ao Brasil


A parte boa de visitar o estande da Acer na Eletrolar é encontrar o Aspire 5738, notebook gigante que terá uma versão capaz de exibir filmes em 3D. A parte ruim é ter informações imprecisas sobre seu lançamento no Brasil, no ano que vem. Como prêmio de consolação, também dá para ver os netbooks Aspire One, prontos para aterrissar no país em agosto.
Já com algumas versões disponíveis, o 5738 terá também um modelo 3D que usa óculos simples passivos e de plástico (aqueles mais levinhos e um pouco feiosos). As imagens são transformadas em 3D por software e não são muito convincentes, para falar a verdade. Depois da surpresa inicial do 2D virando 3D, elas ficam um pouco borradas e é preciso andar para trás e para frente até encontrar o ponto ideal para assistir. Isso deve irritar bastante os gamers que precisam manter-se colados ao teclado, pois é melhor assistir a tudo de longe.
De primeira, a impressão é que o notebook é adequado para ver filmes de longe, no máximo. Até porque as configurações não são para os games mais pesados. No modelo que vimos, o processador era um Core 2 Duo de 2 GHz e havia 4 GB de RAM. Não sabemos com certeza qual será a placa de vídeo, mas modelos lá fora apresentam a ATI Mobility Radeon HD 4570. Segundo Carlos Serafim, da Acer, ele deve chegar ao Brasil no início do ano que vem e ainda não tem preço definido.

Quanto aos Aspire One, chama a atenção o design diferente de alguns modelos, como esse quadriculado aí embaixo. Eles estão se preparando para chegar às lojas em 15 de agosto e têm a opção de Windows 7 e XP. Configurações variam entre 1 GB e 2 GB de RAM, 160 ou 250 GB de HD. A tela tem 10,1 polegadas. Os preços devem variar entre 998 e 1.098 reais.
Para quem quer mais, os Aspire Timeline X, com telas de 14 polegadas HD, Core i5 e i3 chegarão também à linha de produção e estão programados para o mês que vem, custando a partir de 2.500 reais.
 
Fonte: Infoexame