quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Parede touchscreen



Uma das tecnologias que será tendência nos próximos anos não está no stand das marcas mais queridinhas da CES. O Light Touch, um projetor de laser que transforma qualquer superfície em tela sensível ao toque, foi revelado pela desconhecida Light Blue Optics.

O sistema é, no mínimo intrigante. Desenvolvido por estudantes da pós-graduação da Universidade de Cambridge, o Light Touch é baseado na tecnologia Holographic Laser Projection, que utiliza conceitos de ótica para projetar imagens por laser, e em sistemas de reconhecimento de gestos com luz infravermelha e algoritmos de visão computacional.
 
Essa receita de tecnologia faz com que o dispositivo projete telas sensíveis ao toque de 10,1 polegadas com resolução WVGA. O Light Touch roda o sistema Adobe Flash Lite 3.1, possui Wi-Fi, Bluetooth e 2 GB de armazenamento interno - que podem, facilmente, ser expandidos para 32 GB via cartão microSD. A bateria do produto tem fôlego para 2 horas longe da tomada.

 De acordo com os pais do brinquedinho, ele já está pronto para o mercado. Mas, ainda, não sabemos quanto ele custará para seu bolso.

Fonte: Info