segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Service pack 1 para windows 7

"Blog encontrou possibilidade de checar existência do SP1 nos registros do novo sistema operacional. Testes podem começar em breve."

A Microsoft preparou o Windows 7 com um código que permite que usuários baixem o primeiro Service Pack (SP1) do novo sistema operacional, de acordo com o blog Within Windows.

Rafael Rivera, autor do blog, encontrou chaves nos registros do Windows 7 que adicionam a possibilidade de checar o SP1 do sistema. O primeiro Service Pack – que vai incluir pacotes de segurança já lançados, além de novas correções de erros – é importante porque muitas corporações não vão adotar o novo Windows antes do seu lançamento. E eles são raros: o Windows XP, lançado em outubro de 2001, teve apenas três Service Packs ao longo de toda sua extensa vida.

Rivera acredita que a elegibilidade que ele encontrou significa que testes do SP1 são iminentes. Mesmo que Rivera esteja certo, a Microsoft deve demorar meses para soltar uma versão pública do SP1. Com o primeiro service pack do Vista, a empresa lançou uma versão de testes para algumas pessoas em setembro de 2007, e só tornou o beta disponível para o público em dezembro do mesmo ano.

A Microsoft usou estratégias similares no Vista e no XP para determinar quem poderia testar o Service Pack pelo Windows Update. Em ambos os casos, a empresa ofereceu pequenos downloads quando estava pronta para expandir o beta para o público. Esses downloads modificaram os registros para os usuários “encontrarem” o pacote de ataulização por meio do Windows Update.

Se a empresa seguir a linha do tempo usada no Vista, o Windows 7 SP1 deve estar disponível para um pequeno grupo de testadores em junho deste ano, e para o grande público em setembro.