GONCALVES INFOR: Acesso a música se torna mais simples com o Google

Acesso a música se torna mais simples com o Google


O Google acaba de incorporar aos seus serviços de busca, mais uma nova opção ao internauta. Em parceria com os serviços de música online Lala e iLike, do MySpace, será ofertada aos fãs de música um meio mais fácil e ágil de buscar suas músicas prediletas.

Graças a esta parceria, o usuário que utilizar do Google para realizar buscas de músicas ou álbuns terá no resultado da consulta a modalidade e através de uma janela pop-up pode ouvir 30 segundos da faixa ou em certos casos a faixa inteira, estes oferecidos pela Lala e iLike. Além destas parcerias, o Google também se juntou a Pandora, o iMeem e o Rhapsody para incorporar links diretos aos sites, o que facilita o internauta em sua busca por músicas.

Segundo o Google, o usuário terá facilidade em encontrar uma música que procura pois ele poderá usar de várias formas de busca, sendo através do nome do artista, nome da música ou até mesmo partes do nome da música. Afirmaram também que, não existe nenhum trabalho direto com alguma gravadora em especial descartando assim o que foi dito por algumas delas em reportagens que diziam haver parcerias entre as partes.

Esta novidade conta como ponto positivo para o Google, que fortalece a sua marca junto às indústrias fonográficas, além de ter todo o apoio destas empresas que ultimamente sofrem com a queda nas vendas de álbuns. As indústrias estão com esperanças de que esta nova funcionalidade nas buscas venha diminuir os prejuízos obtidos pelas gravadoras.

"Todos nos apoiaram muito. Nosso modelo de negócio pretende melhorar a experiência em buscas com o acréscimo do streaming, o que cria interessantes modelos de negócio para eles também", disse R.J. Pittman, diretor de gerenciamento de produto do Google.

Esta nova ferramenta estará disponível para os internautas americanos a partir da próxima quarta-feira (04/11).

Fonte: Folha