quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Smartphone Nexus 4 no Brasil

A Anatel homologou o Nexus 4, smartphone do Google em parceria com a LG, liberando-o para comercialização no Brasil. Isso traz um pouco de esperança para quem deseja adquirir o aparelho, já que normalmente os modelos da linha não chegam ao país – com exceção do Galaxy Nexus, fabricado em parceria com a Samsung.

Além da homologação, a Anatel também fornece fotos e o manual em português do Nexus 4, disponibilizados pela própria fabricante.

Curta nossa fan page nexus_4 para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
A Anatel homologou o Nexus 4, smartphone do Google em parceria com a LG.

Ainda não se sabe, porém, se o smartphone será mesmo lançado no Brasil, já que a homologação é apenas um dos passos necessários para isso. A LG, no início de novembro, informou em comunicado que “estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013”, mas, por enquanto, a companhia ainda não soltou um novo pronunciamento.

O Nexus 4, revelado em outubro, vem com a mais nova versão do Android, a 4.2 Jelly Bean. Com uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 768 de resolução, o dispositivo é equipado com um processador quad-core de 1,5 Ghz, tem 2 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels. A versão de entrada, com 8 GB de capacidade interna, é vendida por US$ 299, ou pouco mais de R$ 605, nos Estados Unidos.