segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Samsung Galaxy SIII mini

Depois dos rumores sobre o que a Samsung lançaria no evento marcado para ocorrer hoje na Alemanha, acabou o mistério. O destaque da vez foi o anúncio do Galaxy S III Mini, uma versão mais "compacta" do que é atualmente um dos smartphones mais poderosos no mercado.
Samsung Galaxy SIII

Confirmando as especulações que o aparelho contaria com uma uma CPU dual-core de 1GHz ao invés de quad-core, ele também virá com uma tela Super AMOLED de 4 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels. Entre os recursos extras estão 1GB de RAM, memória interna de 16 GB (ainda expansível com cartões microSD) e Android 4.1 "Jelly Bean".

O Galaxy S III Mini compartilha de alguns recursos de software do SIII como o S Voice (assistente pessoal que responde a comandos de voz), Smart Stay (mantém a tela acessa enquanto você olha para ela), Direct Day (discagem automática para um contato, basta levar o telefone à orelha) e o suporte a vários gestos na interface. Também há o S Beam, que combina NFC e Wi-Fi para transferir rapidamente arquivos grandes, como músicas e vídeos, entre dois aparelhos.

O preço e data de lançamento do Galaxy S III Mini ainda não foram divulgados.