quinta-feira, 14 de junho de 2012

Review: MacBook Pro com tela Retina

O MacBook Pro com tela Retina abre um novo capítulo no segmento dos notebooks. Ele é leve, fino e poderoso, mas é a sua tela, destacada no próprio nome, o motivo de tantos comentários, tanta curiosidade. Vários sites internacionais já colocaram as mãos em unidades do dispositivo e as avaliaram. Como ele se saiu? Confira no nosso review.

Design


É o MacBook Pro velho de guerra, mas mais fino, como nos diz Joanna Stern, da ABC:

“‘Este é o MacBook Pro mais bonito que nós já fizemos’, disse Phil Schiller, da Apple, quando ele revelou o novo notebook nesta semana. E Schiller não estava mentindo. A Apple não muda o visual geral da linha MacBook Pro desde 2008, quando apresentou o design unibody em alumínio com uma maçã brilhante embutida na tampa. Eles não quiseram mexer em um design tão equilibrado e limpo.”


Apple | MacBook Pro | Tela retina

No Engadget, Tim Stevens nota que embora a espessura (1,8 cm) impressione, o peso, dependendo do parâmetro de comparação, nem tanto. Culpa do MacBook Air:

“(…) Peso? Saudáveis 2,02 kg. Isso é mais de 450g a menos que o MacBook Pro convencional e quase 700g a mais que o Air de 13″.

Tela Retina


A tela Retina do novo MacBook Pro parece fazer jus a todo o frenesi dos últimos dias. Elogios, elogios e elogios, como os de Joanna Stern:

“Mas, claro, você estará olhando para a tela enquanto trabalho. E é simplesmente difícil descrever a qualidade dela em palavras. Mesmo escrevendo esta análise quase 24h de uso depois, me distraio com a clareza do texto e dos ícones no rodapé da tela. E fico constantemente tentada a ir para o YouTube e assistir a mais vídeos em 1080p, os quais ficam melhores nesta tela do que na maioria das TVs de alta definição.
Talvez a parte mais incrível sobre a tela, porém, é o quão cristalina ficam as coisas sob qualquer ângulo; vire o notebook de lado e você terá a mesma qualidade e apresentação.”

Você encontra a matéria completa no Gizmodo