quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Android 5.0 (Jelly Bean) neste semestre

Além do nome da próxima grande versão do Android, chamada Jelly Bean, não sabíamos muita coisa até agora. De fato ainda não sabemos, mas ao menos agora a fábrica de rumores do Android soltou algo para especularmos. Segundo fontes do site Digitimes, essa versão do Android será a de número 5.0 e deve chegar entre abril e junho desse ano.


As fontes do site são da indústria de fabricante de eletrônicos de Taiwan e eles afirmam ainda que o Android 5.0 vai trazer melhorias tanto para os tablets como para os smartphones, o que não era exatamente muito difícil de adivinhar. Mas uma das novidades que ele pode trazer é o suporte a dual-boot nativo para aparelhos de telas grandes, o que inclui não só os tablets como também os notebooks.

Dessa forma seria fácil alternar entre o Android 5.0 e o Chrome OS, que deve ser a dupla dinâmica ideal pensado pelo Google. Mas ele poderia ser alternado também com o Windows 8, já que o sistema será otimizado para a arquitetura x86.

As fabricantes, no entanto, estão sendo cautelosas. O Digitimes diz que por causa da fraca performance do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, algumas empresas podem não adotar o sistema no seus aparelhos de início. Mas, novamente, trata-se de um rumor por enquanto. A nós, resta esperar e esperar. E especular.