GONCALVES INFOR: Nvidia apresenta nova placa de vídeo

Nvidia apresenta nova placa de vídeo

Um dos problemas de boas placas de vídeo é que elas exigem muito da fonte do seu computador, cobrando até um upgrade dela na hora de trocar de GPU. Outro porém é o barulho que os coolers, extremamente necessários, fazem para resfriar todo o processamento que é realizado por elas. Para baixar o consumo de energia e diminuir o barulho do gabinete, a Nvidia lança a placa GTX 550 Ti.

A empresa ainda comparou este modelo com o mais próximo, uma AMD Radeon HD 5770, rodando H.A.W.X. 2 a 1680×1050 4xAA/16xAF e StarCraft 2 a 1680×1050 4xAA/16xAF, utilizando plataforma Core de 3.2GHz com Win7 de 64 bits, X58 e 6GB DDR3. O resultado dos testes foi bem animador, pois o ganho foi de 50% em média para a GeForce quando usava DirectX 11 e 38% mais rápida em na versão 9 e 10 do DirectX. Claro que estes números crescem se você unir duas dessas placas com a conexçao SLI, disponível no modelo.

“A GTX 550 Ti, aliada à nossa tecnologia 3D Vision, oferece aos jogadores uma incrível plataforma de baixo custo com uma experiência em terceira dimensão excepcional,” destaca Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil. “Como líderes em hardware de jogos para PC, estamos muito otimistas quanto ao futuro dessa indústria e da forma como podemos tornar essas experiências em 3D mais intensas”.