quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Unir GeForce e Radeon

A LucidLogix Technologies (mais conhecida simplesmente por Lucid) surpreendeu a comunidade com o anúncio da placa Unity.
Com interface PCIe, a Unity é baseada na arquitetura HYDRALOGIX 200 (anteriormente chamada de Hydra 200), permitindo assim que seja utilizado no mesmo sistema simultaneamente, VGAs da ATi e NVIDIA.
Vale ressaltar que com a placa Unity, o usuário não precisará mais ter uma placa mãe TOP equipado com o chip HYDRALOGIX 200.
“Até hoje, a única maneira de remover a limitação das arquitetura SLI e Crossfire era comprar uma placa mãe equipada de fábrica com a solução integrada LucidLogix HYDRALogix" disse o porta-voz da Lucid, Kimberly Stowe.

“Agora, pela primeira vez na história, os vendedores de placas gráficas poderão combinar junto com uma VGA GeForce ou Radeon, a Unity, criando assim uma solução flexível e barata para os consumidores”, revelou com entusiasmo Stowe.
Vale ressaltar que o anúncio foi muito bem recebido pelos pesos pesados do segmento de análises de mercado, como Jon Peddie, da Jon Peddie Research.
De acordo com LucidLogix Technologies, a Unity estará disponível nas prateleiras até o final do ano, com preço abaixo dos US$199.