sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Começa hoje a venda do PS3 no Brasil

Agora é oficial: após longas negociações com o governo federal, a Sony irá comercializar, a partir de hoje (12 de agosto), o Playstation 3 brasileiro por R$ 1999. O modelo vendido é o popularmente conhecido como Slim, mais leve, compacto e visualmente reeditado, com 120GB de disco rígido e garantia nacional válida por um ano.



Até o momento, o sistema só pode ser encontrado nas lojas Sony Style online ou nas espalhadas pelo país. Contudo, a ideia da empresa é de que as revendas passem a comercializar o videogame dentro dos próximos dias.

PSN Brasil

Ficou animado com a chegada oficial do console ao país e pensou na Playstation Network Brasil logo de cara? Talvez seja mais válido baixar as expectativas, pois a Sony não liberou o serviço de venda de produtos na rede online do console. Pelo menos por enquanto.

Existem planos para fazer a implantação do serviço, que irá acontecer em três fases distintas, segundo entrevista do diretor da divisão Playstation Brasil ao UOL Jogos, Anderson Gracias. A primeira se refere à tradução da rede ao português totalmente localizado para o brasileiro. Na sequência, conteúdo brasileiro será oferecido e, por fim, funcionará a todo vapor, com todos os serviços disponibilizados na PSN funcionando 100% por aqui.