GONCALVES INFOR: Projeto natal

Projeto natal

O sistema de controle corporal para games da Microsoft, o Project Natal, será lançado até o fim de 2010, no que promete ser um grande ano para os donos do Xbox 360.

As novidades sobre o console da Microsoft abriram a apresentação do Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Steve Ballmer, durante a Consumer Eletronic Show na quarta-feira (6/1).

Ballmer também mostrou três novos tablets que serão lançados ainda esse ano, incluindo um dispositivo da HP que rodava uma versão para PC do software do Kindle, da Amazon. O aparelho parecia um pouco com um e-reader que rodava Windows 7 e incluía o Windows Media Player e outros aplicativos.

Não era o tablet Courier que a Microsoft está trabalhando e que era esperado durante a apresentação. O Courier, como foi reportado pelo blog Gizmodo em setembro, é um dispositivo com duas telas sensíveis a múltiplos toques que abrem como um livro, além de ter capacidades como de passar itens de uma tela para outra.

Ballmer não mencionou o Courier, e as novidades sobre jogos tomaram a maior parte do evento.

“2010 vai ser um ano chave para donos do Xbox”, devido ao Project Natal, muitos novos jogos e serviços online, disse o presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, Robbie Bach, que acompanhou Ballmer no palco.

O Project Natal foi anunciado durante a E3 ano passado. É um sistema de controle de jogos que permite que os usuários usem gestos com o corpo inteiro, como chutes e socos, para interagir com a ação na tela. Ele acompanha uma câmera 3D para detectar os movimentos do corpo e passa eles para a tela.

Ele não divulgou preço nem como o Project Natal será vendido, mas disse que funcionará com todos os consoles Xbox 360.

Outra novidade para os jogadores será a Game Room, uma loja virtual que venderá clássicos dos anos 70 e 80 para serem jogados pela rede Xbox Live.

O ano de 2010 também será forte para jogos do Xbox 360. A Microsoft lançará um novo episódio da popular série Halo, chamada Halo Reach, que contará a história do que aconteceu antes do primeiro Halo, lançado em 2001.

A Microsoft também vai introduzir uma nova categoria de jogos, “os thrillers de ação psicológica”, com o jogo “Alan Wake”, que conta a história de um escritor de mistério que fica preso dentro de suas próprias novelas. “Pense em ‘Lost’ escrito por Stephen King e dirigido por David Lynch”, disse Bach.

Fonte:Pcworld