Recentemente a Samsung anunciou diversas novidades na área de fotografias mobile, anunciando o lançamento do ISOCELL GN2. Desde então, ficou a pergunta de qual seria o primeiro modelo de smartphone a usar o sensor e, segundo diversos vazadores, a Xiaomi pode estar planejando usá-lo no Mi 11 Ultra.
A informação foi compartilhada pelo famoso vazador Ice Universe, que afirma que a empresa equipará um modelo ainda não anunciado com o novo sensor da Samsung. Junto com as informações obtidas pelo Digital Chat Station, é bastante provável que o modelo que receberá o GN2 é o Mi 11 Ultra.
Segundo o mesmo, esse novo aparelho dividirá o posto de topo de linha da Xiaomi junto ao Mi 11 Pro, que também pode estar recebendo o mesmo sensor e construção de câmeras, contando com uma telinha na traseira do aparelho.
Caso se confirme esses rumores, essa pode ser a primeira amostra de desempenho que o novo sensor da Samsung realmente pode dar. Ele mede um total de 1 / 1,12, sendo, atualmente, o maior sensor para smartphones existente, possuindo um tamanho de pixels de 1,4 µm.
Esse tamanho de pixels apresentado no ISOCELL GN2 fará com que a câmera faça fotos perfeitas em condições normais de iluminação. Para ambientes escuros, a gigante coreana anunciou a implementação de uma tecnologia de binning de pixel, fazendo com que o sensor simule ter o dobro de tamanho de pixels.
Além disso, ele virá com suporte a diversas novas tecnologias, como o suporte a HDR escalonado, Smart ISO Pro e o Dual Pixel Pro, sistema de foco automático de detecção de fase mais avançada construído pela empresa.
Ainda não se tem muitos detalhes sobre os novos aparelhos da Xiaomi, mas, caso os rumores estejam realmente certos, até o final de março saberemos mais sobre os novos modelos da marca.