segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fabricante das placas GeForce apresenta console

A empresa Nvidia que fabrica semicondutores, que é conhecida por causa da linha GeForce de placas de vídeo para computadores, apresentou durante a segunda (7) o Project Shield, que é o primeiro console de videogame da empresa, que utiliza o Android.
A empresa, que deu inciou às novidades que deverão ser apresentadas durante a feira CES que é realizada na cidade de Las Vegas entre terça-feira (8) e sexta-feira (11), não fez divulgação de valores ou data que o console deve ser lançado.
O Shield vai ter processador Tegra 4, que também foi apresentado pela Nvidia durante esta mesma segunda-feira (7) e que promete que ocorra um melhor desempenho nas aplicações complexas de maneira visual, como os games.
A Tegra é uma linha que é voltada para tablets e smartphones, e é utilizada por diferentes fabricantes de dispositivos, como a Microsoft, que utiliza o Tegra no Surface RT, o Google que usa dentro do Nexus 7 e a Asus que faz a utilização do Tegra no Transformer Pad.
A tela com cinco polegadas e resolução de 720p tem sensibilidade ao toque e tem ao Shield acoplado um joystick que é bastante semelhante ao utilizado no console Xbox 360 que é fabricado pela Microsoft.
Esta ideia de fazer a união de um display junto controlador não é algo novo, e um dos consoles que recentemente adotou esta técnica é o Wii U, fabricado pela Nintendo.
O Shield vai poder fazer conexões com o computador através de wi-fi para que games da plataforma Steam possa ser controlado, e além do joystick, os alto-falantes também serão integrados ao console. A Nvidia afirma que o Shield vai contar com o sistema Jelly Bean, tanto nas versões 4.1 e 4.2 do Android, que é o sistema do Google para dispositivos móveis.

Fonte:noticiasbr