quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AMD FX-8150 chega a 8.43GHz

Junte três dos maiores especialistas em overclocking do mundo, uma placa novíssima que ainda nem saiu no mercado e um tonel de hélio líquido. Está montado o show que a AMD apresentou essa semana para jornalistas americanos em seu campus na cidade de Austin no Texas. A empresa divulgou hoje em seu blog que o processador FX-8150 – pertencente à aguardada linha Bulldozer – conseguiu bater o recorde de velocidade de uma CPU da companhia, ao chegar a impressionantes 8.43Ghz!

A honra coube à Sami Maekinen, Brian Mclachlan, Pete Hardman e Aaron Schradin - todos do Team AMD FX - que ultrapassaram o recorde anterior de 8,308 GHz. A título de curiosidade, o recorde de um processador da AMD era de 7,38GHz pertencente ao Phenom II 955 Black Edition.

Para chegar aos 8.43Ghz, o quarteto colocou as configurações em (271.92x31) com VCORE em 2.016V, utilizando da placa mãe Asus Crosshair V Formula e 2GB de memória RAM da Corsair, além, é claro, de muito nitrogênio líquido (LN2). A equipe usou o nitrogênio como um resfriador intermediário e hélio líquido para resfriar ainda mais o esquipamento.