quarta-feira, 9 de março de 2011

Battlefield 3

Depois de divulgar um vídeo em que traz apenas flashes da jogabilidade de Battlefield 3, a Electronic Arts juntamente com a produtora Digital Illusions CE, divulgaram um outro vídeo, onde dessa vez traz a cena completa, e surpreende o mundo com uma qualidade e realismo nunca antes visto em game algum, seja de PC ou Consoles.


Em uma conversa no Twitter, David Goldfarb, designer chefe de Battlefield 3 garantiu que o game ganhará uma versão especial para computador. Traduzindo para o bom português, o que o projetista disse foi que Battlefield 3 para PC terá uma qualidade gráfica bem maior do que os dos consoles.
Contudo, essa maior qualidade terá um “custo” relativamente alto para os donos de computadores: o upgrade no sistema operacional. Pelo menos para quem ainda possui o bom e velho XP.

Ao que tudo indica, o motor gráfico Frostbite 2.0 será exclusivo as APIs gráficas DirectX 10 e 11, significando portanto, que o DX 9 do XP não será suportado. Goldfarb teria ainda recomendado a versão de 64 bits dos Windows 7 e Vista. Como o XP é um SO de quase 10 anos, eis mais um bom motivo para se migrar para um sistema mais moderno e seguro.