sábado, 17 de julho de 2010

Xbox 360 terá exclusividade temporária do novo game de Lara Croft

Segundo notícia publicada pelo site Eurogamer.com, “Lara Croft and the Guardian of Light”, novo jogo da sexy arqueóloga britânica, chegará primeiro ao console da Microsoft. Essa exclusividade, segundo a produtora Crystal Dynamics, irá durar quatro semanas. Somente após este período é que o título será ser lançado no Playstation 3 e no PC.

A informação veio à tona pela Crystal Dynamics durante o Summer of Arcade, evento realizado pela Microsoft para promover os jogos que em breve estarão disponíveis na robusta rede online do Xbox 360. Assim, a produtora aproveitou a ocasião para revelar a parceria temporária com a gigante da informática.


“O acordo com a Microsoft é, no intuito de participar da forte promoção do Summer of Arcade, um período de exclusividade. Esse período é de quatro semanas, disse Karl Stewart, diretor do game. “Diferente do que acontece com os games lançados em disco, é preciso ir primeiro pelo que as companhia first-party aprovam, para depois estipular uma data de estreia e, assim, não lançar seu produto com outros cinco mais no mesmo dia”, completou o executivo.

“Lara Croft and the Guardian of Light” é o primeiro título da série que será comercializado apenas por download. Uma repaginação nas aventuras da caçadora de tesouros está para acontecer: foco na cooperação com o inédito personagem Totec e na resolução de quebra-cabeças. Os cenários prometem dinamicidade na iluminação e as batalhas serão curtos, mas com muita ação.
O game chega à Xbox Live no dia 18 de agosto por 1200 Microsoft Points (cerca de US$ 15, ou 10 euros).