sexta-feira, 2 de julho de 2010

Você esta preparado?

O IDEMA (International Disk Drive Equipment and Materials Association), associação da indústria de armazenamento de dados comerciais dedicados à condução de padrões tecnológicos anunciou hoje a campanha "Are You Ready?" (“Você está preparado?”), que é um esforço para sensibilizar todo o segmento da tecnologia sobre os avanços e as vantagens dos setores de dados longos.
Apesar do futuro apontar para os SSDs (discos de estados sólidos que utilizam chips de memória NAND flash, aos moldes dos pendrives), o segmento dos discos magnéticos (HDs) segue firme e forte pensando nas futuras gerações de discos rígidos.
Para quem ainda não sabe, a indústria dos HDs está atualmente enfrentando uma transição que irá culminar com a mudança histórica no comprimento do tamanho dos setores do disco, que saltará dos atuais 512-520 bytes para 4.096 bytes (4KB) através de uma tecnologia denominada “Advanced Format”. IDEMA é acompanhado por grandes fabricantes de disco rígido no lançamento e apoio do "Are you Ready?" esforço.
"Are You Ready?" é uma campanha abrangente que fornece à indústria de informática, conhecimento e ferramentas para preparar-se à tecnologia Advanced Format. Isso inclui um programa de desenvolvimento, material didático, novas entradas no Wikipédia, e uma série de exposições e eventos em seis cidades, começando na Microsoft Partner Conference, que ocorrerá de 11 a 15 de julho em Washington. A iniciativa inclui ainda um programa de criação de logomarca para ajudar os clientes a reconhecerem os novos HDs compatíveis com a tecnologia Advanced Format.