terça-feira, 22 de setembro de 2009

NOVO PENCLEAR 2.0.6

"Problemas para inicializar e usar seus dispositivos móveis? Tente este exterminador de worms específicos."

O PenClean pode ser um complemento para o seu antivírus. Ele foi desenvolvido para vasculhar drives removíveis - como pendrives, MP3 players - e até mesmo o seu computador para localizar e eliminar possíveis ameaças presentes.
De fato, este programa não deve ser considerado como uma fonte única de proteção. Ele foi desenvolvido para prevenir ameaças específicas que impedem a execução inicial de um dispositivo removível.
Veja quais são as situações específicas que o PenClean pode ajudar a desinfetar seu PC de um malware: - Se, ao iniciar o computador, uma mensagem informa que o arquivo “Temp2.exe” encontrou um erro e teve que ser fechado; - Se, ao acessar um pendrive, uma mensagem de erro indica que o arquivo “copy.exe” não foi encontrado; - Outras mensagens de erro referentes a pendrives.
Veja a listagem de ameaças que o PenClean remove
Win32.Perlovga.a – este é um worm capaz de se copiar em pastas do sistema, além de ativar outros malwares. É um arquivo executável que ataca diretamente a pasta Windows.
W32.Resik.A (Small.i) – worm muito semelhante ao Win32.Perlovga.a.
Worm.RJump.A (RavMon/Ravamonlog) – virus típico de pendrives.
VBS_RESULOWS.A – script para Visual Basic capaz de se autocopiar que se passa por um arquivo do Windows para corromper um sistema.
W32.VB-ATG Trojan – típico de pendrives, esse Trojan se instala em um sistema e pode passar despercibido por vários antivírus.
W32/Catcher-A – worm que se espalha até a raiz de todos os drives mapeados em uma máquina.
Como usar
O PenClean é um programa muito simples de usar. Basta executar o programa e selecionar entre vaculhar um computador ou uma unidade específica (com a opção de escanear todas elas). A análise é rápida e você logo é informado se há alguma ameaça no seu computador. Lembre-se de retirar qualquer CD ou DVD que esteja nos seus drives.
Nota: Não necessita instalação