Processadores Haswell da Intel


Segundo “Xbit Labs” e nas palavras de Stacy Smith, CFO da Intel, a Intel espera que seus chips Haswell vão passar pelos padrões de qualidade estabelecidos pelo fabricante sobre o 1º trimestre, a fim de iniciar a produção em massa nos meses seguintes. Ele também indica que a Intel espera começar a vender o "Haswell" no 1º semestre de 2013, de modo que o prazo final é em junho de 2013.

A 4ª geração Intel Core, que se chama arquitetura "Haswell", foi apresentada no CES 2013 com alguns detalhes. Melhorando a sua atual arquitetura Intel Ivy Bridge se espera uma melhora acentuada no desempenho, mas ainda não foi quantificado. O próprio fabricante confirmou que um de seus objetivos para melhorar a bateria de laptop baseados na minimização do consumo de energia dos processadores, diz-se que até 07 w TDP que vai, nas palavras da Intel uma autonomia de até 09 horas.

Obviamente, não podemos confirmar os dados técnicos que vazaram há algumas semanas, tanto desktop e laptop, mas a prioridade parece bastante confiável. Haswell pretende ser um desenvolvimento significativo, mas o mais importante em termos de energia na melhoria do desempenho.

Fonte: Fusion OC