Samsung inicia as vendas de suas TVs OLED de tela curva

Primeira TV curva de OLED é Samsung
Tela curva de OLED da Samsung
Samsung
anunciou nesta semana que as suas TVs OLED de tela curva foram finalmente colocadas à venda. Os televisores de 55 polegadas custam cerca de US$ 13.000 (cerca de 27 mil reais) e estão disponíveis atualmente apenas na Coréia. De acordo com Kim Hyunsuk, vice-presidente executivo da Samsung, muita expectativa tem sido criada em torno do tal lançamento.

Os televisores de telas curvadas da Samsung foram exibidos durante a CES deste ano, que aconteceu em janeiro. A disponibilização do produto ao mercado, portanto, não é novidade. É de se notar, ainda, que a LG também conta com uma TV OLED de tela curva, já presente, inclusive, em parte das prateleiras mundo afora.
Primeira TV curva de OLED é Samsung
TV curva OLED Samsung
Primeira TV curva de OLED é Samsung
Samsung OLED TV
A tecnologia ZPD, que, em tradução livre, significa “Defeito Zero em Pixels”, é uma das principais características da nova TV. Isso significa que, de ponta a ponta, a tela curvada da Samsung promete não apresentar distorção alguma em seus pixels. E por que não uma tela plana? “Para aumentar a experiência de imersão do espectador”, conforme comenta Kim Hyunsuk.

A nova TV OLED de tela curva da Samsung suporta a resolução 1080p (Full HD). Logo, se espectadores mais exigentes quiserem desfrutar imagens em Ultra HD (4K), será preciso recorrer aos modelos tradicionais de televisores. O aparelho deve chegar a outros mercados no segundo semestre deste ano.


Fonte: Clancobra