Compre já TV 4k Sony de altíssima definição no Brasil

A Sony começou a vender no Brasil dois modelos de televisão com resolução Ultra HD de 3840 por 2160 pixels. Os modelos fazem parte da linha X905 (XBR-55X905 de 55 polegadas e o XBR-65X905 de 65 polegadas). Por enquanto, estas são as mais baratas com a tecnologia 4K no Brasil, com preços de 13 e 23 mil reais respectivamente. Se comparado com a TV Sony XBR-84X905 que testamos, é menos que 25% do preço. E 50%, se for comparada com o modelo LG 84LM9600, que também testamos. Sem mais obviedades, o que estes dois modelos tem a oferecer em termos de tecnologia?

Sistema inovador da TV Sony 4k que chega no Brasil
A primeira que vale citar, são as caixas de som. Elas possuem uma construção um pouco diferente. Com um fluído magnético, ela substitui um preenchimento entre diafragma e bobina da caixa de som. Como o nome implica, o campo magnético acaba aumentando a rigidez deste fluído, impedindo vibrações que acabam distorcendo o som. Esta melhora tem resultado também na economia de energia. E na teoria, podem reduzir a resposta a transientes (capacidade de voltar a posição original após a interrupção de som). O modelo de 65 polegadas vem com quatro caixas totalizando 65 Watts. Esta nova tecnologia também é aplicada na linha de home theather da empresa.
Pague suas contas direto do smartphone
NFC
A segunda característica é que os dois modelos são os primeiros a ter o NFC para sincronia do Miracast (NFC Mirroring). Entendeu? O Miracast é um protocolo para espelhar a tela do seu smartphone na TV via rede sem fio. Por padrão, os smartphones topo de linha que incluem suporte a esta tecnologia, tem geralmente algumas etapas para a sincronia. Neste caso, você só precisa encostar o smartphone no controle remoto e em poucos segundos a tela do smartphone é espelhada na TV.

A outra novidade, não menos importante, é o Triluminous Display. Uma tela que usa nanocristais para garantir maior fidelidade de cor. Ambos os recursos foram anunciados na última CES, mas demoraram meses para chegar aqui. Até testarmos as novas TVs, vamos conter nossa ansiedade. E que venham os concorrentes para o preço cair.
Fonte: Clan Cobra