GONCALVES INFOR: Vendas de PCs caem em 2012

Vendas de PCs caem em 2012

Relatos de fraqueza no setores de hardware e componentes rolou nesta semana de pesquisadores de mercado e fornecedores, contribuindo para um declínio geral na confiança em tecnologia por parte dos analistas e investidores de TI.
Apesar das ações de tecnologia na Nasdaq são cerca de 16 por cento para o ano, eram cerca de 25 por cento para o ano de cerca de um mês atrás.

Vendas mundiais de PCs devem declinar em 2012, pela primeira vez em 11 anos, de acordo com um relatório esta semana da iSuppli IHS Compute Serviço Plataformas. Vendas de PCs este ano a previsão é diminuir em 1,2 por cento, para 348,7 milhões de unidades, contra 352,8 milhões em 2011, disse a iSuppli. A indústria de PC não tem visto uma queda dessa magnitude desde o fim do estouro da bolha pontocom.

"Havia uma grande esperança na metade do primeiro que 2012 viria a ser um ano de recuperação para o mercado de PC", disse Craig Stice, principal analista sênior de sistemas de computador em IHS, em um comunicado. "Agora, três quartos ao longo do ano, o aumento habitual da temporada de volta às aulas parece ser um fracasso, e tanto AMD e Intel parecem terceiro trimestre da Intel perspectivas  ser plana para baixo. Otimismo desapareceu e a indústria voltou a duvidar, está agora se preparando para em 2013 a recuperação esperada. "

Há sinais de que uma recuperação pode ocorrer no próximo ano, a iSuppli observou. Ultrabooks e outros notebooks finos "permanecem produtos viáveis, com o potencial de redesenhar a paisagem PC, e a adição do Windows 8 para a mistura poderia ser potente e irresistível para os consumidores", disse a iSuppli.

Enquanto isso, IDC e Gartner tanto informou esta semana que as vendas de PCs caiu no terceiro trimestre. Vendas globais de PCs caiu 8,3 por cento ao longo do ano, com um total de 87,5 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre de 2012, segundo o Gartner. IDC colocou o declínio de 8,6 por cento.

Saiba mais: TechHive