sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Intel compra McAfee

Em acordo definitivo por meio da compra de todas as ações ao portador, a Intel Corporation adquiriu a McAfee Inc. A operação totalizou US$ 7,68 bilhões, com cada ação adquirida por US$ 48.
A junta diretiva das companhias aprovou por unanimidade o negócio, que deve ser fechado após a aprovação dos acionistas da McAfee, dos esclarecimentos regulatórios e de outras condições costumeiras de fechamento especificadas no acordo.
Dentro da Intel, a empresa elevou a prioridade da segurança para o mesmo patamar de suas áreas de foco estratégicas em desempenho com eficiência no consumo de energia e conectividade à Internet. A McAfee vem experimentando crescimento de dois dígitos ano após ano com margem bruta de 80 por cento no último ano. Com a negociação, passa a ser subsidiária integral da Intel, respondendo ao Grupo de Software e Serviços da Intel. O Grupo é gerenciado por Renée James, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do grupo.
“Com a rápida expansão do crescimento em uma vasta gama de dispositivos conectados à Internet, mais e mais elementos de nossas vidas estão online”, declarou Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. “No passado o desempenho com eficiência no consumo de energia e a conectividade definiam os requisitos computacionais. Olhando para o futuro, a segurança se unirá a eles como o terceiro pilar do que as pessoas demandam de todas as experiências computacionais”.
“A inclusão dos produtos e tecnologias da McAfee ao portfólio computacional da Intel nos trará pessoas incrivelmente talentosas, com um histórico de criar inovações em segurança, além de produtos e serviços que a indústria e os consumidores confiam para tornar a conexão com a Internet mais segura”, concluiu Otellini.
“A segurança melhorada por hardware resultará em inovações ao responder com eficiência às ameaças cada vez mais sofisticadas do presente e do futuro”, declarou James. “Essa aquisição é consistente com a nossa estratégia de software e serviços para oferecer uma excepcional experiência computacional em áreas empresariais de rápido crescimento, especialmente no que se refere à mudança para a mobilidade wireless”.