domingo, 25 de agosto de 2013

Conheça o Moto X por dentro

O lançamento do Moto X foi sem dúvida um dos mais esperados do ano. O aparelho chega prometendo ótimo desempenho e duração de bateria nunca vista antes, graças à engenharia da Motorola com os oito núcleos dedicados do aparelho. Estamos falando do X8 Mobile Computing System, onde cada conjunto do processador do aparelho serve para tarefas específicas.

Saiba mais

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Emissoras testam definição 16 vezes maior que Full HD

Se tudo correr como espera a emissora de televisão estatal japonesa NHK, a Olimpíada de 2016 será transmitida pela TV aberta do Japão com definição UHDTV 8K, 16 vezes maior do que o padrão de hoje, o Full HD.

Em fevereiro, uma equipe de engenheiros da empresa desembarcou no Brasil com seis toneladas de equipamentos para registrar paisagens da cidade e desfiles de Carnaval. O resultado tem sido exibido em uma televisão 8K de 85 polegadas.

No Brasil, a distribuição do sinal de televisão digital HD ainda é restrita, e várias cidades recebem somente o sinal analógico. Ainda assim, a Rede Globo estabeleceu uma parceria com a NHK para acompanhar o desenvolvimento da tecnologia 8K.

"Ainda estamos longe de poder distribuir o sinal HD por todo o Brasil, muito menos o 4K, que dirá o 8K", diz o diretor de engenharia de entretenimento da Globo, Raymundo Barros. "Mas já começamos a utilizar a tecnologia 8K em produções internas", completa, citando o exemplo da novela "Amor à Vida".
Fonte: Uol