quinta-feira, 13 de junho de 2013

AMD faz história com FX 9590 5 Ghz – O que realmente muda?

AMD sempre adorei ela, por isso comprei uma Radeon 7850 da Saphire, mas agora os processadores com 5GHz de pura adrenalina e potencia. Já fico imaginando um desses no meu pc jogando as novas gerações dos jogos.

Posso até emular o PS3 ou quem sabe PS4 no meu pc, será que consigo?

Continue lendo

Japão testa televisão 4K através da internet

Um novo padrão de compressão de vídeo está a ser usada para reduzir a quantidade de dados que tem de ser transmitida.

Transmissões 4K oferecem quatro vezes a quantidade de detalhes como conteúdo de alta definição 1080p.

Tecnologias de compressão permite que as emissoras possam transmitir o material com muito menos dados do que seria necessário, minimizando a perda de qualidade da imagem.

No que diz respeito ao vídeo, em vez de enviar os dados que descrevem cada pixel de cada moldura, como se tratasse de uma entidade independente, uma variedade de algoritmos são utilizados para analisar como a cor é distribuída em cada uma das imagens e que modificações ocorrem entre cada quadro.

Este é, então, utilizada para permitir a informação redundante para ser descartada, proporcionando em vez disso apenas a informação necessária para reconstruir uma sequência baseada na compreensão de como cada pixel e estrutura estão relacionados uns com os outros.

Actualmente, o codec H.264/MPEG-4 é comumente usado para transmitir TV digital - incluindo o do Reino Unido Freeview HD e serviços por satélite Sky HD - assim como a grande maioria dos clipes de vídeo na web.

Em janeiro, a União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência da ONU, aprovou um novo formato para sucedê-la chamado de vídeo de Alta Eficiência Coding (HEVC) padrão H.265.

sábado, 8 de junho de 2013

Atualização para o Galaxy S4. Concorda?

A Samsung finalmente agiu diante da polêmica causada pelo excessivo espaço ocupado pelo sistema do Galaxy S4 e já está disponibilizando uma atualização com pequenas correções e funções para o mesmo. Até então eram dadas apenas respostas vagas às milhões de reclamações dos compradores do aparelho. A nova atualização deve amenizar a situação e também trouxe algumas novas funções.

Entre as novidades está um novo firmware de câmera que possibilita gravar vídeos em HDR, uma nova barra de notificação semi-transparente, apenas quando usado papeis de parede personalizados e ainda novos ícones para as configurações. As modificações são simples, só mais algumas novas funções das inúmeras já presente no aparelho.

A maior e melhor parte da atualização é a possibilidade do usuários transferir os seus aplicativos mais pesados para o cartão SD do aparelho, função que deve acalmar um pouco os ânimos. E ainda houve uma redução de 800MB no espaço ocupado pelo sistema do GS4.

A atualização já começou a chegar para alguns aparelhos alemães com processador Snapdragon 600 e como já foi dito a mesma deve acalmar um pouco os ânimos dos consumidores, mas provavelmente por pouco tempo, a Samsung terá que fazer mais que isso. Concorda?
Fonte: Androidplay

Duvidas sobre o Xbox One?

Dias antes de sua apresentação na E3, a Microsoft precisou vir a público para sanar as principais dúvidas que pairavam sobre seu novo console, o Xbox One. Depois de seus funcionários darem informações confusas sobre jogos usados e a necessidade de conexão à internet, a empresa oficializou as respostas em um documento.

A Microsoft afirma que o console em si não bloqueará jogos usados. Mas isso não é motivo de comemoração, já que a empresa afirma que oferecerá a ferramenta para que as desenvolvedoras decidam se querem que seus jogos possam ser vendidos e trocados após o primeiro dono instalá-lo em seu console. Como as publishers são as maiores interessadas em vetar este recurso, é possível que a troca seja bastante restrita.

Continue lendo

domingo, 2 de junho de 2013

O que você achou do novo Call of Duty?

Uma nova geração foi lançada pela Microsoft

A Microsoft apresentou, durante evento Xbox Reveal transmitido para todo o mundo, o seu console de nova geração, o Xbox ONE. O novo videogame traz como principal objetivo se tornar a central completa de entretenimento para a sala de estar, um sistema all-in-one. A apresentação do novo videogame marca a chegada da oitava geração de consoles, composta também pelo Wii U, da Nintendo, e o Playstation 4, da Sony.