sexta-feira, 29 de março de 2013

AMD revela Radeon HD 7990 a super "Malta"

Para prover energia suficiente à VGA, os engenheiros da AMD disponibilizaram dois conectores extras de 8 pinos, capazes de adicionar 300W aos 75W do barramento PCI Express.  Em se tratando de conectores de saída, a Radeon HD 7990 “Malta” possui 5 Mini Displayes e um DVI.  Ainda durante a apresentação, a AMD fez uma demonstração da placa rodando nada mais nada menos do que Battlefield 4!, um dos mais aguardados jogos de tiro dos últimos tempos.
A AMD revelou durante a Game Developers Conference (GDC 2013) uma “nova” versão da Radeon HD 7990. Chamada internamente de “Malta”, a placa se diferencia da versão tradicional “New Zealand” pela presença de clocks turbinados. Embora a AMD não tenha revelado informações em detalhes sobre a placa, é muito provável que “Malta” venha com GPU entre 1-1.1Ghz e memória (6GB) em 6Ghz, aproximando-se assim, das versões especiais da 7990 lançadas por algumas parceiras da AMD, como é o caso da ASUS Ares II.

NVIDIA lança a GTX 650 Ti Boost

A NVIDIA lançou hoje uma nova opção de chip gráfico no mercado, de olho na relação custo x benefício: a GeForce GTX 650 Ti Boost. Com o chip GK106, o mesmo utilizado na GTX 650 Ti, a placa ganhou melhorias para ser capaz de entregar alta performance por um valor abaixo dos US$ 200. No Brasil, a novidade chegará em abril com o preço sugerido de R$ 759,00.

NVIDIA lança a GTX 650 Ti Boost, placa acessível capaz de rodar games em HIGH e FullHD

domingo, 24 de março de 2013

Você sabe o que a tecnologia IllumiRoom?

Tecnologia IllumiRoom da Microsoft
Tecnologia IllumiRoom para o Kinect
A Microsoft divulgou um vídeo que mostra como funciona sua nova tecnologia IllumiRoom, que pode ser aproveitada nas próximas versões do Xbox e do Kinect.

A tecnologia usa o Kinect e um projetor para criar imagens além da tela da TV, como explosões e efeitos de partícula que iluminam a parede da sala. Segundo a Microsoft, a IllumiRoom vai "mudar a aparência da sala, induzir movimento, ampliar o campo de visão e permitir experiências de jogo totalmente novas".

A IllumiRoom vai usar a câmera 3D do Kinect para mapear o ambiente em que a pessoa está, e então projetar desenhos de acordo com o que é visto na tela. Essa ideia apareceu em uma patente da Microsoft no ano passado, e também no documento vazado que mostrava as tecnologias possíveis para o "Xbox 720".

A Microsoft vai dar mais detalhes da IllumiRoom em abril na feira CHI 2013, de Paris. Analistas do mercado de games prevêem um anúncio do novo Xbox até a E3, em junho, e um lançamento do console até o final do ano.

terça-feira, 19 de março de 2013

Battlefield 4 a grande batalha vai começar

Battlefield 4 será revelado à imprensa no dia 26 de março. E um dia depois, em 27 de março, vão revelar o jogo ao público em geral. Em um teaser postado no Twitter da desenvolvedora DICE, eles pedem para os jogadores se "Preparem-se para a Batalha."

Confira:
 

Memória do Xbox 720

Houve muitos vazamentos sobre o Xbox 720 e suas especificações, mas este novos detalhes da superfície do sistema de memória do console da Microsoft parecem estar certos.

De acordo com um relatório do site GamenGuide na sexta-feira, um novo vazamento veio à tona que destaca o sistema de memória interna do Xbox 720. O Xbox 720 será apresentando dois diferentes tipos de memória. Isso vai ser 8GB de memória DRAM e 32 MB de ESRAM.

A DRAM vai fazer a maior parte do trabalho de performance como apoia a CPU, GPU, performance de áudio e outras funções.

Também será capaz de ler e escrever uma largura de banda de 68GB por segundo, e que é exclusiva de cada função de processamento no interior do Xbox 720.

Já a memoria ESRAM trabalha com os motores da GPU e movimentos, que irá ajudar a reduzir os problemas de latência, durante a execução de uma largura de banda de 102GB por segundo, com um pouco mais de memória que vai permitir funções dentro do sistema para funcionar em altas taxas de quadros sem problema.

Como a maioria das pessoas sabe que com o vazamentos e relatórios das especificações do novo Xbox, ate agora nada disso foi confirmado pela Microsoft, mas muitas pessoas estão convencidos de que este material seja verdade.

A Microsoft forneceu uma resposta oficial sobre este vazamento. "Nós não comentamos rumores ou especulações. Estamos sempre pensando sobre o que está próximo para a nossa plataforma, mas não temos nada mais para compartilhar neste momento", disse um porta-voz da Microsoft.

Abaixo esta um vídeo mostrando as especificações que vazou do Xbox 720.


Fonte: Gamevicio

sábado, 2 de março de 2013

Tudo o que você precisa saber sobre o PlayStation 4


Ele finalmente está entre nós — ou quase isso. Depois de muitos rumores e dezenas informações vazadas, a Sony finalmente apresentou o PlayStation 4 ao mundo, satisfazendo aqueles que não viam a hora de conhecer o console e deixando o mundo todo ansioso para conferir todas as suas novidades. Para quem não vê a hora de colocar as mãos na novidade, é melhor ir se preparando desde já. Com o lançamento agendado já para o final de 2013, prepare o bolso e conheça cada um dos detalhes que a fabricante preparou para o PS4.



Leia mais