segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A 4ª geração do Intel Core i

Intel confirmou o início da produção de processadores Haswell, a 4ª geração da família Intel Core i e o desenvolvimento dos atuais Ivy Bridge. Muito se tem falado sobre o Haswell e algumas características totalmente confirmados.

Continue lendo

Megaupload volta como MEGA maior e melhor

Mega o novo upload

Apenas alguns dias atrás entrou em funcionamento o Mega, o novo serviço de armazenamento online de Kim DotCom, fundador do extinto Megaupload.

Mega, que herda a filosofia de seu antecessor, oferecendo até 50 GB de armazenamento online gratuito.
Basta começar a funcionar, a largura de banda disponível foi consumido em apenas 10 minutos. Em apenas uma hora, foram mais de 100 mil novos usuários e o serviço ficou sobrecarregado e rodando lentamente.

Mega promete um nível de proteção superior ao extinto Megaupload. Esta proteção para guardar e compartilhar o que é visto por muitos como um salva-vidas, livre troca de arquivos pela rede e por outros como um porto livre para a pirataria e compartilhamento de material ilegal.

Fonte: Fusion OC

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

4K na CES 2013

Não é de hoje que vemos televisores 4K. A primeira exibição que eu me recordo da tecnologia foi na IFA, em Berlim, em 2011. Na época, aquilo parecia mais um belíssimo truque de mágica, longe da realidade. Agora, na CES 2013, a tecnologia parece não só mais aperfeiçoada — ela parece pronta para chegar ao mercado. CONTINUE LENDO »

Tour pelo Ubuntu Mobile: simples, limpo e elegante

PosterO mundo dos sistemas operacionais móveis é totalmente dominado por Android e iOS, mas isso não impediu o Ubuntu de tentar entrar nesse jogo. E apostar em mercados já dominados pela concorrência é meio que o ponto forte do Ubuntu.
Nós fizemos um “hands-off” no novo sistema operacional móvel rodando em um Samsung Galaxy Nexus – só podíamos olhar, sem tocar. O hardware final não deve chegar até o ano que vem, mas o software já parece bem fluido e suave.


O que você achou, comente.

Fonte: Gizmodo

Como resgatar gadgets molhados

Você conseguiu. De novo. Derrubou seu gadget favorito na pia. Ou derramou uma jarra inteira nele. Ops! Isso não significa que você não pode salvá-lo, no entanto. Aqui vão algumas dicas que podem trazê-lo de volta à vida.

Continue lendo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messenger acaba em 2013; veja como integrar sua conta com Skype

Messenger acaba em 2013

Em 2013, a Microsoft vai aposentar o Messenger, seu tradicional programa de mensagens instantâneas, obrigando todos os usuários do serviço a migrarem para o Skype. O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011, e permite novos recursos como chamadas de vídeo e ligações para telefones tradicionais (desde que o usuário tenha créditos para isso). Você ainda usa o Messenger? Veja como fazer a integração da sua conta com o Skype e os novos recursos que o programa permite.

Saiba como criar e integrar. Clique aqui

Fonte: Terra

Foto do Galaxy S4 revela frente inteiramente touch

O Galaxy S4 teve uma imagem de sua suposta versão final divulgada pelo site Sammobile. A fotografia mostra o novo top de linha Android da Samsung com um design muito próximo ao de seu antecessor, o Galaxy S3, porém sem botões na parte frontal. Outra informação trazida por um jornal sul-coreano afirma que o modelo será apresentado somente em maio e que o vice-presidente da Samsung estará na feira CES este mês, em Las Vegas, exibindo o aparelho apenas para executivos de telefonia e parceiros.
Primeira foto do Galaxy S4
Fotos: SamMobile
Fonte:techtudo

Fabricante das placas GeForce apresenta console

A empresa Nvidia que fabrica semicondutores, que é conhecida por causa da linha GeForce de placas de vídeo para computadores, apresentou durante a segunda (7) o Project Shield, que é o primeiro console de videogame da empresa, que utiliza o Android.
A empresa, que deu inciou às novidades que deverão ser apresentadas durante a feira CES que é realizada na cidade de Las Vegas entre terça-feira (8) e sexta-feira (11), não fez divulgação de valores ou data que o console deve ser lançado.
O Shield vai ter processador Tegra 4, que também foi apresentado pela Nvidia durante esta mesma segunda-feira (7) e que promete que ocorra um melhor desempenho nas aplicações complexas de maneira visual, como os games.
A Tegra é uma linha que é voltada para tablets e smartphones, e é utilizada por diferentes fabricantes de dispositivos, como a Microsoft, que utiliza o Tegra no Surface RT, o Google que usa dentro do Nexus 7 e a Asus que faz a utilização do Tegra no Transformer Pad.
A tela com cinco polegadas e resolução de 720p tem sensibilidade ao toque e tem ao Shield acoplado um joystick que é bastante semelhante ao utilizado no console Xbox 360 que é fabricado pela Microsoft.
Esta ideia de fazer a união de um display junto controlador não é algo novo, e um dos consoles que recentemente adotou esta técnica é o Wii U, fabricado pela Nintendo.
O Shield vai poder fazer conexões com o computador através de wi-fi para que games da plataforma Steam possa ser controlado, e além do joystick, os alto-falantes também serão integrados ao console. A Nvidia afirma que o Shield vai contar com o sistema Jelly Bean, tanto nas versões 4.1 e 4.2 do Android, que é o sistema do Google para dispositivos móveis.

Fonte:noticiasbr