sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Microsoft fez o impossível


Sejamos francos aqui: dizer às pessoas que você usa o Hotmail tem sido o equivalente na Internet a admitir usar crocs. Mas após uma década sendo motivo de chacota, o Hotmail finalmente teve a maior vitória no jogo da caixa de entrada desde o Gmail. E talvez ela até faça você mudar.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Galaxy Note II

Novo Galaxy Note II
E mais uma vez os rumores foram confirmados! A Samsung apresentou na IFA 2012 o sucessor do Galaxy Note, o II, que vem com um sistema mais avançado, com Android 4.1 Jelly Bean nativo, melhorias na Nature UX e uma ótima interação com a S Pen.

Samsung traz a Galaxy Camera


Depois da Nikon e a Polaroid anunciarem câmeras digitais com Android, a Samsung decidiu entrar nesse mercado com a Galaxy Camera, uma linda câmera da linha Galaxy que oferece várias ótimas funcionalidades e com certeza é muito bem vinda na família Android.

LG Optimus G o smarblet

Bom, realmente a LG não sabe guardar segredo, a algum tempo atrás houve um vazamento de fotos de um possível smartablet, e agora a LG veio a divulgar informações do seu mais recente aparelho, o Optimus G, e ele realmente esta para competir com os concorrentes top de linha, de acordo com o site The Verge, que fez o hands-on, ele possui um dos melhores brilhos do mercado, veja suas especificações:

domingo, 26 de agosto de 2012

Smartphones Android serão base dos mini-satélites da NASA

Embora recentemente a NASA esteja atraindo a atenção da mídia com seu rover Curiosity, que está explorando o solo de Marte, este não é o único experimento no qual a agência norte-americana está trabalhando. Uma equipe do Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia, está se preparando para o lançamento de satélites em miniatura baseados em um smartphone Android, o Nexus One. Batizado de PhoneSat, o projeto é parte de um experimento maior chamado CubeSat Launch Initiative, que incorpora eletrônicos de consumo em “nanosatélites”.

Nova ASUS DirectCU V2

A ASUS anunciou hoje, no Japão, três novas placas de vídeo da série DirectCU V2. São elas: Radeon HD 7950 DirectCu II V2 TOP (HD7950-DC2T-3GD5-V2), a Radeon HD 7870 DirectCu II V2 TOP (HD7870-DC2TG-2GD5-V2) e Radeon HD 7870 DirectCu II V2 (HD7870-DC2-2GD5-V2).
ASUS DirectCU V2
ASUS DirectCU V2
Em relação às placas de referência da AMD, estes três modelos trazem modificações no cooler e design de PCB diferenciado. No caso da HD 7950, o cooler tem heatsinks mais densos e PCB menor em comprimento. Nas placas HD 7870, o diferencial fica só com os heatsinks mais densos.
A placa HD 7950 DCU2 V2 TOP vem também com 900MHz de core e 5 GHz de memória GDDR5 efetiva, com ainda 3 GB de memória interna em uma interface de 384-bit.
Já a HD 7870 DCU2 V2 TOP tem 1.100 MHz de core e 5 GHz de memória. A HD 7870 DCU2 V2, por sua vez, sai de fábrica com 1.000 MHz de core e memória de 4,8 GHz. As duas 7870 possuem 2 GB de memória em uma interface de 256-bit.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Placa-mãe X79R-AX Stealth ECS

A ECS publicou na sua página no Facebook a imagem da X79R-AX Stealth, uma placa-mãe high-end com soquete LGA2011 e chipset X79. Apesar de não passar especificações, é possível observar pela foto que a placa deve contar com design similiar às Thermal Armor da ASUS, com uma proteção sobre grande parte da sua extensão. Expostos ficariam apenas os conectores para processador, memórias e placas de vídeo.

A capa serviria para proteger os componentes e partes frágeis da placa, ajudando também a manter a temperatura baixa. A empresa garante que as aberturas são suficientes para permitir a circulação de ar frio e que a X79R-AX Stealth pode estar nas lojas em breve.
Enquanto mais informações sobre a placa não são divulgadas, você pode ver a análise da versão mais "modesta" da X79R-AX, placa top da ECS.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AMD lança nova geração de Processadores Acelerados

A AMD (NYSE: AMD) anuncia o lançamento no Brasil de sua segunda geração de processadores acelerados (APUs) – que reúnem processador e placa gráfica em um mesmo chip – Série A, conhecida pelo codinome Trinity. A plataforma é voltada a notebooks (ultrafinos e convencionais), desktops (all-in-one e tradicionais) e equipamentos embarcados. Essas novas APUs trazem um design aprimorado em relação à geração anterior, o que oferece mais mobilidade para os computadores, recursos de entretenimento e experiência aprimorada para jogos. Os novos recursos do Trinity incluem: