segunda-feira, 25 de junho de 2012

Wi-Fi capaz de transmitir 7 filmes em Blu-ray por segundo

Se você acha que a sua conexão doméstica Wi-Fi é rápida, reveja seus conceitos. Cientistas têm trabalhado em uma nova forma de transmitir dados sem fio e agora conseguiram transferir 2,5 terabits de informação por segundo.
Vamos contextualizar isso: essa velocidade é mais de 8 mil vezes mais rápido que a conexão doméstica mais rápida que a Verizon oferece nos EUA, o FiOS, que só chega a insignificantes 300 Mb/s. Ou, num comparativo com o mundo real, é o mesmo que transmitir sete filmes inteiros em Blu-ray por segundo. Em resumo, é rápido pra caramba.

sábado, 23 de junho de 2012

Review: Novo iPad com Retina Display

iPad com tela de retina
Clique na imagem para ampliar
O iPad de terceira geração chegou ao Brasil há pouco mais de um mês, curiosamente com preço menor do que o valor cobrado no iPad 2. O design é praticamente o mesmo das gerações anteriores, a tela permanece com a proporção 4:3, o botão Home ainda está presente e a traseira continua sendo de alumínio. Mas por dentro temos uma tela de altíssima definição, uma GPU bem mais potente, uma câmera capaz de filmar em full HD e várias outras mudanças.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Google presta homenagem Alan Turing

Homenagem a Alan Turing

Alan Mathison Turing (OBE; 23 de Junho de 1912 — 7 de Junho de 1954) foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico. Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e proporcionou uma formalização do conceito de algoritmo e computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do moderno computador.

Continue lendo

domingo, 17 de junho de 2012

Processadores dual-core são “um desperdício” no Android

As versões atuais do sistema operacional Android, da Google, fazem mal uso dos processadores dual-core encontrados nos aparelhos modernos, segundo um executivo da Intel. Uma implementação fraca da tecnologia de threading no sistema operacional anula quaisquer benefícios que um processador dual-core poderia trazer, e em alguns casos pode prejudicar o desempenho, disse Mike Bell, gerente-geral do Intel Mobile and Communications Group, ao The Inquirer.

Segundo ele, em testes a Intel descobriu que processadores single-core (como o Intel “Medfield”) podem rodar mais rápido que alguns modelos dual-core (que usam tecnologia da concorrente ARM), e que em muitos aparelhos no mercado não está claro que há uma grande vantagem em ativar o segundo núcleo. Pior ainda “ter um segundo núcleo pode ser um prejuízo, por causa da forma como algumas pessoas não implementaram corretamente a distribuição de threads”, diz Bell.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mini computador da Intel

Mini computador Intel

Muitos estão esperando pelo lançamento do mini computador da Intel, e desta vez as notícias sobre esse computadorzinho são boas. O Next Unit of Computing (NUC) vai custar US$ 400 (cerca de R$ 830) e deve chegar no próximo semestre deste ano.

O NUC com dimensões de 10 x 10 cm possui processador Core i3 Sandy Bridge, 40GB de memória (SSD) 4GB de RAM, três portas USB 2.0 e duas saídas HDMI.

Apesar de seu tamanho com essas configurações o computador vai dar trabalho para muita gente, pena que não tem uma HD maior (o que é justificável devido ao seu tamanho).

Não sabemos se o computador vai chegar ao Brasil um dia, mas isso é muito provável que não, então quem estiver interessado no NUC vai ter que recorrer ao eBay ou pedir para alguém que viajar os EUA trazer um.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Review: MacBook Pro com tela Retina

O MacBook Pro com tela Retina abre um novo capítulo no segmento dos notebooks. Ele é leve, fino e poderoso, mas é a sua tela, destacada no próprio nome, o motivo de tantos comentários, tanta curiosidade. Vários sites internacionais já colocaram as mãos em unidades do dispositivo e as avaliaram. Como ele se saiu? Confira no nosso review.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Você conhece o Intel Lava Xolo?


Você provavelmente não conhece a Lava, fabricante indiana de celulares. Mas obviamente você conhece a Intel, e sabe que ela quer entrar forte no mundo dos smartphones e tablets. O primeiro marco é o Lava Xolo X900, isso mesmo o nome é estranho “Lava xolo” kkkkk, um celular com Android que funciona basicamente como qualquer outro. E isso é ótimo.

domingo, 10 de junho de 2012

Novo título para o Goncalves Infor


Estou a procura de um novo título para o blog Gonçalves Infor, você pode contribuir também.

Você pode participar de várias formas como pelo formulário de contato, e-mail direto, Facebook ou mesmo no twitter.

quarta-feira, 6 de junho de 2012