domingo, 29 de abril de 2012

O que é Piledriver?

Piledriver é o codinome para o projeto novo núcleo ( Bulldozer-Enhanced based) que irá substituir os Husky ( Stars based) núcleos do A-e E2-série ( Llano ).
Como Llano , piledriver APU base será fabricado no processo de 32 nm SOI.
Piledriver será a primeira implementação comercial da tecnologia Resonant Cyclos Semiconductor do Relógio Mesh. Resonant Clock Meshing implementação deverá trazer maior eficiência e temperaturas mais baixas para todos os chips AMD piledriver.
Comal é o codinome para a plataforma móvel Piledriver linha APU base. É para substituir o Sabine plataforma móvel.
Virgo é o codinome da plataforma desktop baseado na APU Piledriver. É para substituir o Lynx na plataforma desktop.
As séries de chipsets, tanto para Sabine e Lynx será transferido para Comal e Virgo, respectivamente.
O pacote do processador móvel será revisto a partir de FS1 pacote uPGA para FS1r2 pacote uPGA.
O desktop será equipado com a GPU Radeon 7000, segunda geração do Bulldozer core, DDR3-2133 de memória.
O formato do soquete do processador para a variante desktop será revisto a partir de soquete para soquete FM1 FM2.

 " Trinity "," Weatherford "e" Richland "(todos os 32 nm) 

Piledriver APU base será dividido em três versões principais para específicos preços e diferentes mercados:

Trinity abrange o segmento de desempenho da linha de APU. Ele irá substituir o Llano baseado A8-série. Weatherford cobre o segmento de alta concorrência. Substituindo o Llano baseado A6-série.
Richland abrange o segmento de media concorrência. É para substituir o Llano baseado A4-série.

Saiba mais: Wikipédia

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Galaxy S III

Samsung Galaxy S III está preparado para anunciar em 3 de maio em uma linha para os novos desafios que vêm à frente do próximo Arena Telefone lançamento do site, o Galaxy S III é acusado de pertencer à versão final lançada uma nova imagem.

Tela dupla no Galaxy Tab?

Tendo introduzido para os dispositivos Android uma variedade de tamanhos de tela coloridas – 4 polegadas (Stratosphere); 4.65 (Nexus); 5.3 (Note); 7, 8.9 e 10.1 (Tab), a Samsung poderá em breve revelar sua nova criação, um dispositivo smart com tela dupla. No começo dessa semana, a fabricante recebeu autorização para utilizar o design de tela dupla em um terminal de comunicação móvel portátil. A Patent No. D658,173 foi apresentada em 7 de abril de 2011, sendo Kim Dong-Hun nomeado como inventor.

AMD revela performance da APU A10

Em um infográfico destinado ao mercado coreano, a AMD detalhou alguns números de performance da sua principal APU para notebooks, a A10-4600M. Para começar, este chipset é baseado no Trinity de 32 nm. Ele tem quatro cores x86-64 divididos em dois módulos de arquitetura Piledriver, um cache total de 4MB (2x 2MB), 2.30GHz de velocidade clock na CPU, chegando a 3GHz com TurboCore.

Os gráficos são integrados com uma Radeon HD 7660G, que tem 384 processadores de stream VLIW4, e a velocidade do core no processamento gráfico é de 685 MHz. O chip tem slot com a PCI Express 2.0 e DDR3 de 1600 MHz.

Ubuntu 12.04 LTS

Canonical lançou hoje a mais nova versão de seu sistema operacional GNU/Linux, o Ubuntu 12.04 LTS “Precise Pangolin” ou “Pangolim Preciso”, em nosso idioma.

A versão tem como sobrenome não só o do curioso animal, o Pangolim, mas também sua condição que destaca-se das versões anteriores, o LTS. A sigla significa Long Term Support ou seja, significa que a distribuição terá um longo suporte, de 5 anos para ser mais preciso.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que é a tecnologia Thunderbolt?

A tecnologia Thunderbolt (nomeada como Light Peak durante o desenvolvimento) é uma interface de comunicação desenvolvida nos laboratórios da Intel com suporte da Apple que foi lançada em Feveireiro de 2011. Ela permite altíssimas transferências de dados (cerca de 10 Gbps num unico cabo) e também conexão de telas em alta resolução (servindo como alternativa a outras entradas como HDMI e DVI). Simplificando: o Thunderbolt pode transferir áudio, vídeo, dados e energia (10W) numa única entrada tornando-se um forte concorrente ao USB que hoje em dia é um padrão na indústria.

Notebooks da Sony controlados por gestos

Uma função semelhante ao Kinect, da Microsoft, vai permitir aos notebooks da Sony navegar por páginas de documentos e fazer apresentações no PowerPoint apenas com gestos de mão. Quem comprar um exemplar da nova série VAIO E Series 14P encontrará o programa Sony's Gesture Control, que usará uma câmera de 1.3 megapixels para interagir com o usuário e interpretar seus movimentos - permitindo também ajustar o volume do computador, entre outras utilidades. A má notícia é que a tecnologia será compatível, por enquanto, apenas com o Windows Media Player, Internet Explorer 9, PowerPoint e PowerDVD.

sábado, 7 de abril de 2012

Comunicado!

Peço desculpas a todos, por não ter postado mais nenhuma notícia no blog.
Estou com pequeno problema de conexão de internet.

Bruno
Administrador

Lançamento de produtos Intel e AMD

Intel e AMD parecem ter alguma dificuldade em manter as datas de lançamento dos produtos novos em segredo. Durante a semana passada, rumores vazaram com detalhes sobre os planos da Intel de lançamento de processadores de codinome Ivy Bridge e na terça, fontes revelaram que eles alegaram que foi uma data definitiva para a introdução da AMD em suas novas unidades de processamento acelerado (APUs) "Trinity".