quarta-feira, 25 de maio de 2011

IPAD 2 no Brasil

A nova versão do tablet da Apple chegará ao Brasil a partir da meia-noite de sexta-feira (27). O iPad 2 será lançado na virada de 26 para 27 de maio no Shopping Iguatemi de São Paulo e em lojas on-line como a Apple Online Store.

O modelo mais simples do iPad 2 (wi-fi e 16GB) chegará por R$ 1.650. O mais completo (wi-fi mais 3G e 64GB) será vendido por R$ 2,6 mil.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

4G para Copa do Mundo no Brasil

As 12 cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 terão prioridade na implantação da tecnologia 4G no país, conforme o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira.

Oliveira disse ao G1 que as empresas implantarão a rede 4G gradualmente, inclusive em outros municípios. A meta oficial, porém, é cobrir as cidades-sede da Copa até 2014.

Caso os planos se concretizem, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo poderão, nos próximos anos, desfrutar da quarta geração da telefonia móvel. A tecnologia permite velocidades de 100Mbps, taxa cerca de dez vezes maior do que a máxima obtida pelo atual 3G.

Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a empresa sul-coreana SK Telecom pretende disputar o leilão do setor, que opera na faixa de 2,1 GHz. A companhia estaria apenas aguardando a regulamentação da faixa de operação pelas autoridades brasileiras.

Bernardo disse ao G1 que a Anatel deve lançar o edital de licitação ainda neste ano. “Temos condição de trazer a tecnologia para o Brasil até porque a Anatel já está preparando as licitações”, afirmou. “Tem uma frequência que pode ser leiloada ainda neste ano e no final de 2012, começo de 2013, já estamos implantando o 4G no Brasil", completou o ministro.

MP reduz imposto sobre tablets

O governo publicou hoje no Diário Oficial da União a medida provisória nº 534, que inclui os tablets na lei 11.196 (Lei do Bem), para desonerar de PIS/Cofins os equipamentos fabricados no Brasil.
Com isso, os produtos ficarão livres da alíquota de 9,25%. O próximo passo é a publicação de uma portaria incluindo os tablets no Processo Produtivo Básico, o que permitirá a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 15% para 3%.

A MP, assinada pela presidente Dilma Rousseff, altera o artigo 28 da Lei do Bem, incluindo as "máquinas automáticas de processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 centímetros quadrados [...] produzidas no país".

As desonerações podem tornar os tablets fabricados no país até 36% mais baratos, conforme estimativas do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A iniciativa seria uma das exigências da Foxconn para introduzir uma linha de montagem de iPads no Brasil.

terça-feira, 10 de maio de 2011

iPhone e iPad serão fabricados em Jundiaí

Os rumores sobre uma fábrica de produtos Apple no Brasil não param de pipocar. Na tarde de ontem, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, teria afirmado que o Brasil começará a produzir iPads e iPhones em Jundiaí, nas fábricas da Foxconn.

Segundo informações do Jornal de Jundiaí, a fábrica deve ter uma nova área ainda não divulgada para a montagem dos aparelhos. O jornal afirma ainda que representantes da Foxconn na China devem vir para o país nas próximas semanas para verificar as novas instalações e fazer a divulgação dos planos da empresa.

Você usaria notebook Google ?

Na Google I/O pode ser anunciado o notebook Google, Samsung e o Google devam se unir para lançar comercialmente o notebook com Chrome OS, o CR-48.

Agora eu pergunto: Você usaria o notebook com Chrome OS?

Desktop com software "toque mágico"

Nesta terça-feira, a HP anunciou a chegada ao mercado brasileiro do All in One HP TouchSmart 310, um desktop que incorpora a versão mais avançada do software TouchSmart, exclusivo da empresa. "Cada geração da TouchSmart reflete o que a HP aprendeu com seus clientes, complementado com as tecnologias mais recentes", disse Luís Tedesco, Gerente de Desktops de Consumo do Grupo de Sistemas Pessoais da HP em comunicado à imprensa.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

GTA 5

GTA 5 nem foi anunciado oficialmente, e já começam a surgir notícias de Grand Theft Auto 6 e 7, a Rock Star já garantiu os domínios na Internet .
Enquanto Grand Theft Auto 5 ainda não foi anunciado, indícios sobre Grand Theft Auto 6 e 7 já estão surgindo, a Rockstar Games já garantiu os domínios: grandtheftauto6.com, como domínio na internet, ou seja, grandtheftautovi.com e grandtheftauto7.com. De acordo com o banco de dados Whois foram registrados os nomes de domínio entre 2007 e 2008. Maiores detalhes ainda não estão disponíveis . Mais e mais rumores se espalham pela Internet. Há até uma mensagem dizendo por exemplo que vão jogar Grand Theft Auto 5 na França.
Ainda não foram confirmados os rumores. É possível que detalhes concretos da Rockstar sejam apresentados na E3 2011. A Feira de games será realizada no início de junho em Los Angeles.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Participem Campus Party

Participe agora do debate no twitter, sobre a Campus Party, para a realização desta mega feira em solo capixaba.

Acompanhe tudo em #CP_VIX