sexta-feira, 25 de março de 2011

Sexta-Feira vamos curtir

Como hoje é dia de sair para se divertir e beber algumas começa de forma alegre, cantando o Hino Nacional uma forma divertida e bem própria para hoje.


quarta-feira, 23 de março de 2011

Crysis 2



"Crysis 2", continuação do jogo de tiro de 2007 que revolucionou os gráficos para PC, foi lançado ontem nos EUA e chega ao Brasil no dia 7 de Abril. O jogo já ganhou notas acima de 90 de críticos internacionais, incluindo PC Action alemã, que o definiu como “um jogo de tiro bombástico com ótimos gráficos, inimigos inteligentes e multiplayer empolgante”.
"Crysis 2" é ambientado em uma Nova York pós-apocalíptica no ano de 2023. A cidade sofre com desastres climáticos e uma epidemia que arrasou com grande parte da população. Os aliens voltaram e infestaram as ruas. A história é obra de Richard Morgan, premiado autor de ficção científica. Assista o vídeo com a história do jogo, legendado em Pt-Br. 
O grande destaque desta nova edição são os modos para vários jogadores. Serão seis ao todo, que aproveitarão os 12 mapas na Nova York devastada, com diferentes estilos de jogabilidade. As cinco classes de soldados disponíveis para escolha propiciam diferentes estratégias de jogo, e os players receberão pontos de experiência com base em como usam a Nanosuit 2.0. Desta vez, além de aprimorar de forma estratégica a força, velocidade e outros atributos do herói, o equipamento poderá receber melhorias. O "Crysis" original ficou famoso por levar muitos computadores ao limite com seus gráficos muito à frente do tempo. Crysis 2 deve manter o visual de ponta e agora estará disponível também nos consoles . Os gráficos fazem proveito da nova "Cry Engine 3", que promete cenários ainda mais amplos e dinâmicos. Para mais informações sobre Crysis 2;visite o site oficial do game.

sábado, 19 de março de 2011

Já era de se esperar, e como de costume, os fabricantes parecem estar um pouco perdidos ou desencontrados, prometem uma data e o fazem em outra. Hoje a notícia e sobre a nVidia, que irá adiar o lançamento da sua nova VGA top de linha, a GTX590, para 24 de Março. Originalmente prevista para dia 22, o site Expreview.com, que divulgou esta informação, não inforaram motivos e tão pouco se confirma oficialmente, mas sabe-se que a publicação desta notícia teve em sua fonte, uma pessoa ligada diretamente a empresa.

Fonte:Overbr

AMD lançará novo

A AMD estará lançando um novo processador quad-core Phenom II X4, o Phenom II X4 980 Black Edition. O novo chip terá uma frequência de fábrica de 3,70 GHz (18,5 x 200MHz). A velocidade é facilmente atingida pelo processador utilizando o TPD predefinido de 125W. Baseado na micro-arquitetura Deneb e fabricado no processo de 45nm, o X4 980 BE apresenta quatro núcleos x86-64 com 512 KB de cache L2 dedicada a cada um, e 6MB de cache L3 compartilhado. Compatível com os soquete AM3 e AM2+, o chip da AMD vem com um controlador de memória dual-channel integrado, que suporta memórias DDR3-1333 MHz ou DDR2-1066 MHz. De acordo com a informação obtida, a AMD lançará o novo chip em breve, visto o fabricante ter marcado o lançamento da sua nova geração de processadores para Junho.

Nvidia apresenta nova placa de vídeo

Um dos problemas de boas placas de vídeo é que elas exigem muito da fonte do seu computador, cobrando até um upgrade dela na hora de trocar de GPU. Outro porém é o barulho que os coolers, extremamente necessários, fazem para resfriar todo o processamento que é realizado por elas. Para baixar o consumo de energia e diminuir o barulho do gabinete, a Nvidia lança a placa GTX 550 Ti.

A empresa ainda comparou este modelo com o mais próximo, uma AMD Radeon HD 5770, rodando H.A.W.X. 2 a 1680×1050 4xAA/16xAF e StarCraft 2 a 1680×1050 4xAA/16xAF, utilizando plataforma Core de 3.2GHz com Win7 de 64 bits, X58 e 6GB DDR3. O resultado dos testes foi bem animador, pois o ganho foi de 50% em média para a GeForce quando usava DirectX 11 e 38% mais rápida em na versão 9 e 10 do DirectX. Claro que estes números crescem se você unir duas dessas placas com a conexçao SLI, disponível no modelo.

“A GTX 550 Ti, aliada à nossa tecnologia 3D Vision, oferece aos jogadores uma incrível plataforma de baixo custo com uma experiência em terceira dimensão excepcional,” destaca Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil. “Como líderes em hardware de jogos para PC, estamos muito otimistas quanto ao futuro dessa indústria e da forma como podemos tornar essas experiências em 3D mais intensas”.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Starcraft 2 em belo português brasileiro


Um dos grandes lançamentos no mundo dos games no ano passado foi a continuação de um dos jogos mais conhecidos de estratégia em tempo real, o Starcraft 2. Uma grande surpresa desta versão foi que ela estava totalmente traduzida para o nosso idioma aqui do Brasil, sim, para o português brasileiro! Hoje a Blizzard anunciou que está disponível para download a versão demo do jogo também em português. Incluindo acesso completo às três primeiras missões da campanha individual, assim como ao modo Contra I.A., com os terranos enfrentando oponentes controlados pelo computador.

Os gamers podem baixar a demo pelo site http://www.joguestarcraft.com/ e jogá-la offline após um simples processo de autenticação. Não é preciso uma conta no Battle.net® para baixar ou jogar a versão de testes do jogo. Se você nunca encostou as mãos nesta segunda versão, mas jogou a primeira, vale um aviso: Ao contrário do primeiro jogo, este conta apenas com a campanha dos Terrans (Ou Terranos, em português). As outras campanhas virão em títulos separados lançados ano a ano.

Fonte: Tech Guru

TV samsung 3D sem óculos

A Sul-Coreana Samsung aproveitou uma feira na China, chamada de FPD China 2011, para mostrar um protótipo de TV LCD 3D que pode ser apreciada sem o uso de quaisquer óculos, ativo ou passivo. O melhor desta novidade é que ele permite até nove ângulos onde a imagem realmente alcança a terceira dimensão, algo que não acontece com o Nintendo 3DS, por exemplo. Além disso, a qualquer momento o usuário pode desligar o efeito 3D, que é gerado a partir de um painel LCD que fica acima do LCD principal, que funciona como uma lente para poder gerar a sensação de profundidade. Este protótipo tem resolução FullHD, 55 polegadas e a sua iluminação é feita por CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamps, algo similar a uma lâmpada fluorescente ou o neon), mas a Samsung planeja trocar pelos LEDs. Segundo informações da empresa, o produto ainda deve levar alguns três anos para ser comercialmente viável. Isso quer dizer que se você ficou todo animado e começou a tacar os óculos pelas paredes, vá com calma e continue desfrutando de sua TV 3D.

Fonte: Tech Guru

terça-feira, 15 de março de 2011

Nova falha no Flash Player é explorada por invasores

O Flash Player sofre agora com outra vulnerabilidade zero-day, que afeta as versões 10.2.152.33 e anteriores nos sistemas Windows, Mac OS X, Linux, Solaris e Android. A falha, conforme o comunicado publicado pela Adobe, pode causar travamentos e permitir que um invasor tome controle do sistema afetado. O bug, inclusive, já está sendo explorado para isso. Para invadir as máquinas através dessa brecha, cibercriminosos estão enviando e-mails com um arquivo do Microsoft Excel (.xls) em anexo, que contém um arquivo Flash (.swf) malicioso incorporado. A vulnerabilidade afeta também o componente authplay.dll doReader e do Acrobat, mas a Adobe ainda não tem conhecimento de ataques que explorem a brecha nesses softwares. Um bug nesse mesmo arquivo foi descoberto em outubro do ano passado e também estava sendo utilizado por invasores para obter controle dos sistemas vulneráveis. A Adobe informou que está trabalhando em uma atualização para resolver o problema, que deve ser disponibilizada na próxima semana.

G1-Killer: Gigabyte chega ao Brasil

Durante coletiva de imprensa realizada em sua sede, em São Paulo, a Gigabyte anunciou oficialmente a chegada ao Brasil da G1-Killer, família de placas mãe destinada ao público gamer. A G1-Killer foi lançada mundialmente em janeiro, durante a última CES, em Las Vegas, e é composta por três placas mãe: G1.Assassin, G1.Sniper e G1.Guerrilla, todas baseadas no chipset Intel X58 e que além do nome, possuem design que remete a jogos FPS, com direito a pente de metralhadora e outras características próprias que dão o ar gamer a série.





Simpsons da vida real

Eu ficaria sem graça se eu perguntasse pra vocês se já assistiram Simpsons, pois bem, em um passeio pelo guanabara.info encontrei uma abertura do Simpsons porém feito na vida real.

Vejam o vídeo:


Come Home To The Simpsons from devilfish on Vimeo.

Asus Lamborghini VX6

Na área da TI, hum Tipo de Parceria curiosa VEM ganhando CADA Vez Mais Espaço: Aparelhos Eletrônicos com o escudo de montadoras de Carros de luxo. Este Tipo de Parceria e JÁ Visível in Produtos Como smartphones e notebooks da Ferrari , produzidos Pela Acer , e CASOS Como O Que iremos analisar, o netbook Asus Eee PC Automobili Lamborghini VX6 , Que une uma Linha de Computadores compactos da Asus com o Conceito de Arrojado projeto e Potência dos Carros da marca Lamborghini.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Notebook com bateria de 24 horas

A Lenovo divulgou detalhes de seu novo notebook da série X, o ThinkPad X220. Com boas características, ele se destaca por sua tela de tamanho incomum: 12.5 polegadas com tecnologia IPS. Outro detalhe interessante sobre o modelo é a inclusão de um touchpad sem botões. E uma característica é muito mais que bem-vinda: o portátil poderá ter autonomia de até 24 horas com a adição de uma bateria externa.

Continue lendo

Google lança Chrome 10

Três semanas após o lançamento do beta, o Google lança a versão final do Chrome 10. A nova versão traz o novo motor JavaScript Crankshaft que promete ser 66% mais rápido que o Chrome 9.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Battlefield 3

Depois de divulgar um vídeo em que traz apenas flashes da jogabilidade de Battlefield 3, a Electronic Arts juntamente com a produtora Digital Illusions CE, divulgaram um outro vídeo, onde dessa vez traz a cena completa, e surpreende o mundo com uma qualidade e realismo nunca antes visto em game algum, seja de PC ou Consoles.


Em uma conversa no Twitter, David Goldfarb, designer chefe de Battlefield 3 garantiu que o game ganhará uma versão especial para computador. Traduzindo para o bom português, o que o projetista disse foi que Battlefield 3 para PC terá uma qualidade gráfica bem maior do que os dos consoles.
Contudo, essa maior qualidade terá um “custo” relativamente alto para os donos de computadores: o upgrade no sistema operacional. Pelo menos para quem ainda possui o bom e velho XP.

Ao que tudo indica, o motor gráfico Frostbite 2.0 será exclusivo as APIs gráficas DirectX 10 e 11, significando portanto, que o DX 9 do XP não será suportado. Goldfarb teria ainda recomendado a versão de 64 bits dos Windows 7 e Vista. Como o XP é um SO de quase 10 anos, eis mais um bom motivo para se migrar para um sistema mais moderno e seguro.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Espirito Santo

Estamos negociando uma grande atração para o ES.
Estarei sempre postando as novidades.
Acompanhe nosso blog no Twitter @goncalvesinfor e no facebook, além de muitas outras matérias aqui no blog .

quinta-feira, 3 de março de 2011

Redes a 1Trilhão por segundo

Um circuito integrado fotônico, especializado na transferência de dados por luz, atingiu um recorde de velocidade de um trilhão de bits por segundo (1 Terabit/s).

Redes totalmente ópticas
O chip fotônico, construído com o semicondutor fosfeto de índio, é resultado de 10 anos de desenvolvimento da empresa emergente Infinera, localizada em Sunnyvale, na Califórnia.
Com o tráfego de dados da internet aumentando em 50 por cento a cada ano, as empresas de telecomunicações sabem que logo terão que encontrar soluções alternativas, radicalmente mais eficientes do que as atuais.

Novo chip brasileiro

Conversor analógico-digital
Voltado para utilização em qualquer aparelho eletrônico, como computadores, celulares e tocadores de música digitais, o dispositivo apresenta uma tecnologia inédita no mercado de equipamentos eletroeletrônicos.
Enquanto os chips atuais possuem dois níveis lógicos de tensão elétrica, que convertem os sinais analógicos da energia recebida diretamente de uma tomada convencional em sinais digitais, o novo dispositivo é um conversor analógico-digital que trabalha com múltiplos níveis lógicos.
Em função disso, o chip é bem menor e pode agregar mais funcionalidades do que um circuito integrado convencional.
"Essa tecnologia pode ser uma alternativa para a redução do tamanho e para a agregação de mais funcionalidades pelos chips, que são duas das principais tendências na indústria de microeletrônica hoje", disse Ricardo Ribeiro dos Santos, professor da Faculdade de Computação da UFMS.

Fonte: Inovacão tecnologica

Notebook controlado pela visão

A Tobbi, em parceria com a Lenovo, desenvolveu um sistema que permite a utilização do computador com o piscar dos olhos. O usuário pode percorrer documentos e mudar de janela através de sensores que detectam com precisão a direção do olhar humano. 
 
Foram produzidos 20 protótipos de notebooks Windows 7, apresentados na “CeBit”, feira alemã de informática e tecnologia. De acordo com o CEO da Tobbi, Henrick Eskilsson, o equipamento, testado e aprovado pelo site “Engadget”, é um passo para que dispositivos visuais enfim cheguem aos consumidores. A empresa sueca prevê que o produto entre no mercado em dois anos.
Compartilhe esta notícia: