quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seu pc esta preparado para o Black Ops?

Confiram abaixo os requisitos mínimos de Call of Duty: Black Ops, divulgados pela Activision. Previsto para 9 de novembro para PC, Xbox 360, Playstation 3, Wii e Nintendo DS, o game terá locações que vão desde Cuba até o Ártico, passando pelas florestas do Vietnã. Além disso Call of Duty: Black Ops colocará o jogador no papel de uma nova força especial de elite, que atua em missões secretas usando armas não convencionais.
- SO: Windows Vista/XP/7
- CPU: Intel Core 2 Duo E6600/AMD Phenom X3 8750
- RAM: 2GB
- HD: 12GB livres em disco
- GPU:  Compatível com Pixel Shader 3.0 com 256MB (NVIDIA GeForce 8600GT/AMD Radeon X1950 Pro)
- DX: DirectX: 9.0c

Chineneses clonam Jobs


A pirataria de equipamentos da Apple praticada na China é bastante conhecida e engloba desde iPhones sem iOS até Macbooks baseados em Windows e tablets que aproveitam o sucesso do iPad.

Agora, os chineses foram além e copiaram o CEO da companhia.

Conheça melhor Radeon 6000

O pessoal do Chiphell revelou supostos slides da AMD sobre a nova geração de GPUs Northern Islands (família Radeon 6000).
A nova geração chegará ao mercado no dia 22 de outubro, com o lançamento das versões XT e Pro do chip Barts, às quais darão origem às Radeons HD 6870 e 6850, e que ficarão no lugar das 5700.
O chip tem dimensões de 171,09x134,61mm, correspondendo assim a uma área total de 230,30mm2. A título comparativo, a atual linha Cypress (Radeon HD 5800), tem área de 337.95mm2 (184,18x183,49mm).
Em novembro será a vez da chegada da Cayman (Radeon 6950/6970), sucessora das 5850/5870. Pelo que se comenta nos corredores, o chip será o maior já produzido em toda a história da AMD. Fala-se que a Cayman teria inclusive o tamanho bem próximo ao da GF100 (GeForce GTX 480).
Os rumores de que a AMD iria rebatizar a atual linha 5700 para 6700 persistem. Na verdade corre a história que a companhia teria duas estratégias. A primeira (e mais lógica) seria a de manter o atual esquema de nomenclaturas, onde a (x+1)850/870 é mais veloz que a x850/870, como é o caso da 5870/4870, por exemplo. Outra opção, seria o de “criar” uma nova linha, rebatizando a atual 5700 para 6700. Desta forma, a 6750 não seria mais veloz que a 5870, nem a 6870 mais poderosa que a 5870.
Neste segundo caso, a linha 6800 seria a substituta natural a 5700 e a 6900 da 5800. Algo bem confuso e desnecessário. De acordo com o slide, a princípio o chip Juniper seria relançada em dezembro, com o novo nome comercial de Radeon 6700. Fala-se que a AMD fará pequenas melhorias na placa, basicamente restringindo-se às novas opções de conexões para a acomodação da nova versão da tecnologia Eyefinity.
Por falar nisso, a nova geração Northern Islands suportará até 6 monitores, graças a nova saída DisplayPort 1.2. O segredo está na tecnologia por trás da conexão, chamada MultiStream, que dobra a taxa de dados em relação ao DP 1.1. Além disso, o DP 1.2 suporta maiores resoluções, além do 3D estereoscópico. Assim, ao invés da placa possuir 6 conectores DP 1.1, as novas Radeons precisarão de apenas 2 saídas DP 1.2.
Outra melhoria diz respeito à aceleração via GPU (GPGPU), através da adição da tecnologia UVD 3.0.
Em se tratando de especificações, a linha Barts contará com 1GB de memória a 5Ghz, ficando a Pro (6850) com 1 conector de alimentação extra de 6 pinos e TDP inferior à 150W. Já sua irmã maior, a 5870 terá 2 conectores de 6 pinos e consumo entre 150-225W. Especula-se ainda que a Pro tenha GPU em 775Mhz e a XT em 900Mhz.
Já a Cayman utilizará memória GDDR5 a 6Ghz na versão XT, e 5Ghz na Pro, com consumo respectivo de 300-225W e 225-150W, com alimentação extra do tipo 6+8 pinos e 2x6pinos.

Nova versão Ubuntu

Em mais uma prova de que nerds são fissurados em numerologia, o sistema operacional Ubuntu lança sua versão 10.10 (codinome Maverick Meerkat) no dia 10/10/2010. O sistema está disponível para download através do site oficial, e possui versões para desktops, servidores e netbooks.

Os principais aprimoramentos estão relacionados ao sistema de cloud computing do Ubuntu One, além de uma maior integração com redes sociais. O Ubuntu hoje é a distribuição Linux mais popular. Segundo estimativas do site Net Market Share, os sistemas baseados em Linux possuem aproximadamente 1% do mercado de SO.

domingo, 10 de outubro de 2010

Nova ECS

A Elitegroup Computer Systems, mais conhecida simplesmente pela sigla ECS, está estabelecida em Taiwan desde 1987, onde focou durante muitos anos o mercado OEM (fabricava os produtos para os integradores de PCs), como foi o caso da Dell, e de forma secundária, produzia para o usuário final. Durante este período, a empresa passou pelo estigma de desenvolver produtos de baixo custo, mas com qualidade inferior aos grandes players do mercado.
Contudo, ao longo dos últimos anos, a companhia vem cada vez mais se dedicando ao desenvolvimento de produtos diferenciados com alta qualidade. Um bom exemplo disso foi a criação da linha Black Series, voltada para o público mais exigente, sobretudo para o segmento intermediário de alto desempenho/entusiasta. A série é reconhecida por trazer um projeto diferenciado, componentes de altíssima qualidade, uma gama de recursos extras e de quebra, um visual bastante arrojado.

Outro ponto que reforça a tese de que a ECS tem como foco o seu cliente está no fato de que a companhia está dedicada ao contínuo aprimoramento de seus produtos. Para tanto, a equipe de qualidade utiliza um recurso interessantíssimo: colher os feedbacks da comunidade através das críticas escritas nas reviews pelos principais websites. Dessa forma, eis aqui um excelente canal para os leitores do Adrenaline expressarem suas experiências e opinarem sobre o produto.
Ampliando a prestigiada linha Black Series, a Elitegroup Computer Systems lançou recentemente a P55H-AK (US$299), super placa-mãe voltada para a nova geração de processadores da Intel, recheada de muitas tecnologias e recursos, como o suporte à dual GIGe Ethernet NICs, duas controladoras USB 3.0 - possibilitando 4 portas USB SuperSpeed, SATA 3 (6Gbps) - e o chip ponte NVIDIA NF200 (permitindo o uso do 3-way SLI). Além disso, a mobo conta com um excelente potencial para overclock e um design bem moderno.

Nova Radeon HD 6870

Imagens liberadas hoje(através do site it.com.cn) da Radeon HD 6870 indicam que a nova linha de placas de AMD está muito perto de ser lançada. A cada dia que passa temos mais informações a respeito da nova geração da empresa, série 6000, que promete acirrar ainda mais a briga com a Nvidia.
Entre as novidades do modelo referência da 6870 que podemos ver nas imagens abaixo, a placa traz além de duas conexões DVI, mais duas DisplayPort e uma HDMI, dessa forma possibilitando o uso de 5 monitores. Além disso, as imagens mencionam uma nova tecnologia chamada “Eyespeed”, ainda sem maiores detalhes.
Além da 6870(codinome “Barts” XP), a AMD deve lançar também a 6850(codinome “Barts” Pro), sendo os dois principais lançamentos do segmento HIGH dessa geração, pelos menos no que diz respeito a modelos com um único chip, já que deveremos ter um dual chip como a 5970.
Abaixo as imagens, extra oficiais.

livre dos germes no teclado

Já pensou em quantos micróbios podem existir no teclado do computador? Dependendo do nível da situação, ele pode conter cinco vezes mais bactérias do que um vaso sanitário, de acordo com uma pesquisa realizada com computadores da revista Which?.

Na tentativa de solucionar essa questão, nesta semana, durante o Total Workplace Management, no Reino Unido, pesquisadores da Universidade de Hertfordshire demonstram um acessório capaz de matar os germes do teclado.


Os especialistas descobriram que um dispositivo baseado em uma intensa luz ultravioleta pode ser bastante efetivo na higienização do periférico, uma preocupação ainda maior em locais públicos, onde pessoas podem contaminar-se com bactérias de terceiros. Como resultado, eles criaram o Germ Genie, um acessório que detecta os movimentos do usuário e, na ausência deles, inicia automaticamente a limpeza das teclas que não estão em uso. Como esse tipo de luz é perigosa para a pele, o equipamento automaticamente desliga quando encontra a presença dos dedos.


Com o aparelho, os estudiosos conseguiram matar 99% dos germes presentes no teclado inteiro em dez minutos, segundo o Gizmag. Os resultados são semelhantes ao do Vioguard, um teclado auto-limpante lançado no ano passado, com o mesmo princípio. O Germ Genie está à venda no site da Falcon Innovations, pelo equivalente a US$222.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Confira o lançamento da XFX

A XFX anunciou o lançamento de novas fontes de alimentação (PSU) de alta potência, trazendo como destaque a ótima relação de custo x benefício.
Fazendo parte da linha Pro Series Core Edition, as PSUs são do tipo não modular com design EasyRail (single rail de 12V), garantindo assim que todos os componentes recebam a energia necessária para o seu correto funcionamento.
As fontes estão disponíveis nos modelos de 650W, 750W e 850W. A companhia não informou detalhes do layout de conectores, mas as PSUs possuem certificações para SLI e CrossFire, compatíveis para até 3 VGAs.

Nvidia lança GPU's profissionais

A Nvidia amplia sua série de placas de vídeo voltadas para o mercado profissional com o lançamento dos modelos Quadro 2000 e 600, ambos compatíveis com o 3D Vision Pro, permitindo a exibição de imagens em 3D estereoscópico e simulações em tempo real com alta fidelidade.

As novas placas são baseadas na arquitetura Fermi, têm 1GB de memória GDDR5 acessada através de uma interface de 128 bits, além de conectores DVI e DisplayPort.

A principal diferença entre elas é na quantidade de processadores CUDA. Enquanto a Quadro 2000 vem com 192, a Quadro 600 possui 96. Além disso, a Quadro 200 utiliza a tecnologia "Scalable Geometry Engine", que otimiza o desempenho de aplicações CAD e DCC, como SolidWorks e Autodesk 3Ds Max.

Tanto a Quadro 2000 quanto a 600 suportam as tecnologias DirectX 11, OpenGl 4.1, Shader Model 5.0, DirectCompute e OpenCL, estão de acordo com o PCI Express 2.0 e custam, respectivamente, US$ 599 e US$ 199, nos Estados Unidos. No Brasil, a venda dos fica por conta da Absolut Technologies, parceira da Nvidia.

Lançamentos de Games em Outubro 2010

A partir da agora você poderá conferir a lista com os principais lançamentos de games para PC do mês em vigência, lembrando que as datas foram determinadas pelas próprias produtoras, e qualquer mudança são de responsabilidade das mesmas.
Para começar, o mês de outubro, que trará novas edição de clássicos já consagrados, como "Medal of Honor", "Star Wars: The Force Unleashed 2" e até um novo pacote para "The Sims 3". 
As imagens e a listagem dos títulos ficaram à cargo do RyuRanX, usuário do nosso fórum, que cria tópico de lançamentos na área de PC Games.




Continua..