quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Filmes na internet em 3D

Filmes 3-D na internet
Filmes como Avatar, Alice no País das Maravilhas e Toy Story já têm seu lugar garantido nas salas de cinemas e, mais recentemente, nas salas domésticas, graças aos televisores 3-D.
Mas o que falta para que a tecnologia de vídeo 3-D chegue à internet e aos computadores?
Falta uma forma eficiente de transmissão.
O problema é a taxa de transmissão de dados exigida pelos filmes tridimensionais. Os filmes em 3-D exigem um maior velocidade de transmissão do que os filmes 2-D porque pelo menos duas imagens são necessárias para a representação espacial de cada cena - uma tela 3-D tem sempre de mostrar duas imagens, uma para o olho esquerdo e outra para o olho direito.

Saiba mais

Fonte: Inovacaotecnologica.com.br

Navegador mais rápido

Boas novas para quem é usuário do Chrome. A Google informou hoje que a nova versão do seu browser, o Chrome 7, será 60 (sessenta) vezes mais rápido do que a atual versão 6!
A performance de gráficos 2D e a aceleração canvas farão parte do Chrome 7.

Cooler master V6

Com lançamento previsto para os próximos dias no Brasil, recebemos com exclusividade o cooler V6 da Cooler Master.
O V6 chega ao mercado como nova opção da Cooler Master para o segmento de alto desempenho intermediário, com suporte aos principais sockets existente, sendo eles LGA 775, 1156 e 1366 quando falamos de processadores Intel, e AM2 / AM2+ e AM3 quando falamos de AMD.
A empresa ainda tem outras duas opções da linha "V", o V8, lançado ano passado, e o modelo V10, destinado a usuários com maior poder aquisitivo, por se tratar de um projeto diferenciado que traz um sistema de refrigeração para as memórias anexo ao cooler do processador.
Cooler Master V6
Como destacamos na introdução, o modelo V6 da Cooler Master entra no mercado como opção da empresa com suporte a todos os principais processadores existente no mercado atualmente, sendo uma ótima opção principalmente para a linha Core i7 800 da Intel e Phenom II X6 da AMD.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

AMD novos processadores

A briga pelo clock parece não ter fim e no próximo dia 21 a AMD irá colocar mais dois processadores no mercado, um hexa core e o outro um quad core black edition, este último que será o Phenom2 X4 mais rápido do mercado.


Phenom II X6 10xxT



  1. X6 1090T BE 3.2G(TC 3.6G) - L2 512KBx6/L3 6MB - TDP125W
  2. X6 1075T 3.0G(TC 3.5G) - L2 512KBx6/L3 6MB - TDP125W
  3. X6 1055T 2.8G(TC 3.3G) - L2 512KBx6/L3 6MB - TDP95W

Phenom II X4


  1. Phenom II X4 970 BE 3.5G - L2 512KBx4/L3 6MB - TDP 125W
  2. Phenom II X4 965 BE 3.4G - L2 512KBx4/L3 6MB - TDP 125W
  3. Phenom II X4 955 3.2G - L2 512KBx4/L3 6MB - TDP 95W
Este aumento de 100MHz pode não ser suficiente para garantir o primeiro lugar, mas com certeza irá ajudar a diminuir um pouco a diferença entre o Phenom2 e o Core i7, outra aposta é que o Phenom2 X4 970 BE seja um processador campeão para overclock.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Será o substituto do LED?

Pontos de luz
Os LEDs têm inúmeras vantagens: eles são miniaturizáveis, consomem pouca energia, são inteiramente de estado sólido e emitem luz nos mais diversos comprimentos de onda, incluindo as cores visíveis, o infravermelho e muito mais.
Sua única desvantagem parece ser a mais óbvia: eles são pontos de luz. Para fazer telas e monitores mais brilhantes e com resolução cada vez maior, o que menos se pode querer são interrupções na luz emitida.
E pontos de luz discretos sempre deixam rastros gerados pelos intervalos entre os diversos pontos, levando a uma queda na eficiência e na qualidade dos produtos finais.
Película de fibra óptica
Assim, como distribuir a luz gerada pelos LEDs ao longo de uma superfície bidimensional, grande o suficiente para atender à fome por polegadas adicionais das TVs mais modernas, e sem perdas?
A solução pode estar em uma película de fibra óptica, capaz de distribuir a luz bidimensionalmente de forma perfeita para todos os efeitos práticos.
Os primeiros protótipos, com resultados promissores, estão sendo fabricados e testados por engenheiros do Instituto Fraunhofer, na Alemanha.
A película, ou filme, possui estruturas superficiais com dimensões na faixa dos micrômetros, e os engenheiros já conseguiram fabricá-las com até dois metros de comprimento por um metro de largura.
"É um processo ultrapreciso," conta o Dr. Christian Wenzel, coordenador da equipe que está desenvolvendo o equipamento necessário para fabricar os filmes emissores de luz.
Iluminação plana
Partindo de um substrato flexível, ferramentas especiais de diamante são utilizadas para aplicar as minúsculas estruturas micrométricas e criar uma estampa que brilha por igual em toda a superfície.
O processo funciona de forma parecida com uma impressora matricial, que gera as letras pressionando pequenas agulhas sobre uma fita, passando a tinta da fita para o papel. As minúsculas agulhas, neste caso, aplicam as estruturas de fios de níquel, tão finas quanto um fio de teia de aranha, sobre o substrato.
O equipamento já é capaz de produzir folhas luminosas para backlighting de grandes telas e monitores, bem como para diversas outras aplicações, como a iluminação de interiores de residências ou de automóveis.
O próximo passo da pesquisa é aprimorar as máquinas necessárias para a fabricação das folhas luminosas. Hoje, uma folha de 2 x 1 metro leva alguns dias para ficar pronta.

É um celular ou projetor?

Cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, apresentaram um microprojetor tão micro que pode ser instalado em notebooks, telefones celulares e até em tocadores de MP3.
A projeção pode ser feita diretamente sobre a parede ou qualquer outra superfície, facilitando seu uso em ambientes comerciais e para entretenimento. O tamanho da imagem pode ser ajustado alterando a distância entre o projetor e a superfície de projeção.

Aumente a segurança do seu IP na rede

O uso do número de protocolo de internet (IP) reservado aumenta a segurança do usuário final da rede mundial de computadores. A explicação está na camuflagem do IP do usuário, que ocorre quando o provedor de internet dá ao internauta um novo protocolo para a navegação na internet.
Ao ingressar em uma rede, cada computador recebe um número de IP. E ao se conectar à internet, por meio de um provedor que utilize o IP reservado, ele estabelece uma ligação inicial com o servidor. Então, o usuário protegido pela rede reservada, ganha um IP reservado (ou falso) para se conectar à internet. Assim, ele não mostra seu IP (que o conecta com o servidor) aos demais usuários da rede.
O novo número é obtido por meio da Tradução de Endereço de Rede (Network Address Translation - NAT), que gera o IP falso e reduz a vulnerabilidade do usuário final. O NAT conecta o servidor ao computador do usuário e estabelece a comunicação com a rede mundial. Dessa forma, o usuário só consegue acessar a rede por meio da conexão estabelecida pelo servidor e, do outro lado, os demais usuários da internet (e seus possíveis ataques), só conseguem chegar ao internauta, por meio do NAT.
"O que o NAT faz é substituir o endereço de IP, dando ao usuário um número falso. Qualquer internauta mal intencionado que rastrear esse número vai cair em um gateway [porta de ligação] bem mais protegido. Isso dificulta os ataques", explica o professor de redes de internet do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (Ifet), Marcelo Santos. Essa segurança é de responsabilidade do provedor. Segundo ele, conectado por meio de uma rede NAT, o usuário fica vulnerável apenas a outros internautas que compartilham a rede reservada. "Por isso, a vulnerabilidade é reduzida."
A situação para os usuários que contam com um IP válido é contrária. Estão abertos a todo o tipo de ataques. As orientações são para que o internauta mantenha programas, antivírus e firewalls atualizados, além de ter cuidados com os sites em que navega. "Com o IP válido, é possível que alguém na rede da internet enxergue e ataque a máquina. A posse de um IP válido dá ao usuário a responsabilidade de se manter atualizado, para que ele não sofra ataques", informa o diretor técnico da ACESSA.com, Sérgio Faria. Porém, ele indica procedimentos de segurança também para usuários que possuem o número dado pelo NAT.
Meu IP é válido ou reservado?
Há uma forma de identificar se o IP é válido ou reservado. O usuário pode verificar esse número, na guia Suporte da janela Status de Conexão local, que abre com duplo clique sobre o ícone da conexão. Cada número de IP é composto por quatro sequências de algarismos, variando entre 0 e 255. Os protocolos iniciados pela classe 10 (10.10.10.255, por exemplo) ou pelas subclasses 192.168 e 172.16 são reservados para redes não roteáveis pela internet. "Se o número for iniciado dessa forma, provavelmente o usuário está com um IP falso."
Porém, em caso de redes que são novamente roteadas, como ocorre no uso de roteadores sem fio, em escritórios e residências, por exemplo, há o risco de o número apresentado ser um IP falso gerado pelo roteador. "Nesse caso, há a possibilidade de o roteador estar ligado à internet com um IP válido. Então o ataque é possível", acrescenta Faria. A dica é manter redes domésticas sem fio bem protegidas.
NAT ajuda a conter esgotamento do IPV4
O política do uso do NAT é usada para conter o esgotamento da quarta geração de protocolos de internet (IPV4). Com o aumento de usuários, os provedores precisaram conceder mais números de IP. Os protocolos mais utilizados hoje são aqueles que compõem a quarta geração. "As projeções indicam o esgotamento do IPV4 para o ano de 2012, o que é impossível de ser freado, já que a rede continua crescendo. O NAT otimiza a utilização de um só número para uma rede de usuários, apesar de poder apresentar problemas, em casos bem específicos", afirma Faria.
Santos acredita que a estratégia tem validade, pois  o endereçamento de protocolos do IPV4 foi reduzido, desde o advento do NAT. Porém, ele crê que a medida é paliativa. "Daqui para frente teremos que começar a abrir as portas para o IPV6 [sexta geração de protocolos de internet]. Só assim poderemos oferecer acesso a mais usuários." Sérgio Faria dá a boa notícia. "O IPV6 é um protocolo já utilizado pela ACESSA.com."

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IPAD autorizado pela anatel

Para quem é fã ou gosta do IPAD da Apple, vai gostar dessa notícia o dispositivo da empresa deverá chegar ao Brasil com selo de aprovação da ANATEL.

Microsoft quer superar COD Black Ops com Halo: Reach

Será que a Microsoft conseguirá bater Black Ops em vendas com o Halo: Reach?


A Microsoft realmente tem confiança nas suas franquias first-party. A prova disso é a sua última declaração. Segundo a empresa, as vendagens de “Halo: Reach” irão certamente bater a de “Call of Duty: Black Ops” nesse fim de ano. Toda essa crença e autoconfiança é explicada pela quantidade de fãs e altas vendas que a franquia acumulou ao longo de quatro versões.



“Vai ser um embate bem bom, e sim, nós temos altíssimas expectativas”, disse ao site Eurogamer o diretor europeu para o Xbox 360, Stephen McGill. “Mais de 34 milhões de pessoas compraram [um game da série] e essas pessoas vão querer jogar ‘Halo: Reach’. Vamos mandar muito bem nas vendas totais”, adicionou.


Mercado confortável

Stephen também se mostrou confiante sobre o futuro da franquia blockbuster do Xbox 360, afirmando que “Reach” está em boas mãos e que existem ótimos planos para o game - ainda não revelados. Além disso, frisou que a Microsoft está em uma posição confortável no mercado, pois “Halo” foi o jogo que trouxe um novo padrão de entretenimento ao gênero FPS.

“’Halo’ foi o jogo que redefiniu [os jogos de tiro em primeira pessoa] quando lançado há 10 anos atrás. Foi o título que fez os FPS de consoles serem mais cessíveis, divertidos e inovadores na experiência de jogo”, finalizou McGill.

“Halo: Reach” é exclusivo do Xbox 360 e tem estreia agendada para 14 de setembro próximo. Será mesmo que o game terá tanto fôlego assim, a ponto de superar o sucesso mais que certo de “Black Ops”, quando este for lançado em 9 de novembro? É aguardar para ver a briga.

Dia do jogo Justo

Segundo notícia publicada no site oficial do Jogo Justo, projeto nacional que visa à diminuição dos impostos cobrados sobre jogos eletrônicos no Brasil, o mês de novembro terá um dia dedicado exclusivamente à venda de games sem as taxas predatórias.


Até o momento, a data do acontecimento não tem exatidão definida. Mas será anunciada e divulgada em breve, assim que os organizadores do projeto tomarem a decisão final.

O Jogo Justo é um projeto idealizado pelo gamer e colecionador Moacyr Alves Júnior, e tem como objetivo principal amenizar o alto embargo tributário que jogos para consoles – além dos próprios sistemas e acessórios – recebem no nosso país. A ideia é que o preço da comercialização de jogos passe de R$ 249 para R$ 99.

A campanha já ganhou grande repercussão nacional e dezenas de apoiadores, incluindo produtoras renomadas, como Konami, Square-Enix, Blizzard e Activision; veículos editoriais de comunicação, como revistas de jogos eletrônicos e redes de rádio, e grandes lojas varejistas, como a Ponto Frio, o Walmart e a UZ Games.

Caso seja aprovado pela Receita Federal, o projeto entra oficialmente em vigor em 2011. É torcer para dar certo. A colaboração dos jogadores, nesse caso, com auxílio na divulgação nacional, é sempre válida. 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Doke Nukem Forever

Para quem curtiu jogar o clássico jogo Duke Nukem vai poder jogar muito, pois foi confirmado para 2011 um novo jogo deste clássico. A informção foi anunciada pela 2K Games, que tomou conta do projeto e colocou nas mãos da produtora GearBox Software, a mesma do elogiado Borderlands.
A confirmação é de que o game, finalmente, será lançado dia 11 de Abril de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360. Só lembrando que o game já está pronto, faltando apenas pequenos ajustes e testes para solucionar possíveis bugs.
O anúncio foi feito na PAX 2010, onde foi apresentado até mesmo um demo jogável do game, e que chegou a ser aplaudido pelo público presente.
Confira algumas fotos do stand da 2K Games e das possíveis caixas das versões para PC, PS3 e Xbox 360:
Assista dois vídeos onde mostram as pessoas jogando o demo apresentado na PAX 2010:

2011 Seu pen drive não tera mais vírus

A Trend Micro, empresa especializada em segurança digital, lança o Trend Micro Titanium Security 2011. O software protege os dados dos consumidores, impedindo ataques de vírus, spyware e phishing antes que eles cheguem até a máquina. A nova família de produtos possui três versões: o Titanium Antivirus Plus, Titanium Internet Security e Titanium Maximum Security e é a primeira solução do mercado brasileiro comercializada no formato de pen drive. A ferramenta conta com uma arquitetura que reduz o fardo de processamento, memória e armazenamento do computador. Os produtos Trend Micro Titanium 2011 estão disponíveis a partir de R$ 105 em pen drives no varejo, na loja on-line da Trend Micro, por meio de canal de parceiros de varejo e em vários sites de varejo on-line. Varejistas e revendedores podem encontrar os pen drives para comercialização nos distribuidores Boxware e Mazer.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dica: Não compre notebook agora

 A plataforma Fusion, depois de anos em desenvolvimento, vai chegar ao mercado, inclusive ao Brasil, nos primeiros meses de 2011.
Depois da compra da agora posso dizer extinta ATI pela AMD, a empresa conseguiu acesso a tecnologias e engenheiros para a criação componentes reunidos GPU e CPU e o novo APU.

Se alguém pensou em simpsons, não é. É a sigla de Accelerated Proccessing Unit, ou unidade acelerada de processamento, não irá perder nenhum desempenho, de qualqer trabalho que seja feito nele desde jogos pesados, vídeos em alta resolução.

Já de cara AMD irá bombardear os netbooks, colocando potência a preços baixos. Por conta disso, uma frase que foi dita ficou marcada: “É melhor esperar uns 6 meses para comprar notebook, porque vai tudo mudar.” Marque na sua agenda pois na Na CES 2011 serão mostrados os primeiros produtos comerciais com Fusion, e logo em seguida, entre março e abril, eles chegam ao consumidor.

Unir GeForce e Radeon

A LucidLogix Technologies (mais conhecida simplesmente por Lucid) surpreendeu a comunidade com o anúncio da placa Unity.
Com interface PCIe, a Unity é baseada na arquitetura HYDRALOGIX 200 (anteriormente chamada de Hydra 200), permitindo assim que seja utilizado no mesmo sistema simultaneamente, VGAs da ATi e NVIDIA.
Vale ressaltar que com a placa Unity, o usuário não precisará mais ter uma placa mãe TOP equipado com o chip HYDRALOGIX 200.
“Até hoje, a única maneira de remover a limitação das arquitetura SLI e Crossfire era comprar uma placa mãe equipada de fábrica com a solução integrada LucidLogix HYDRALogix" disse o porta-voz da Lucid, Kimberly Stowe.

“Agora, pela primeira vez na história, os vendedores de placas gráficas poderão combinar junto com uma VGA GeForce ou Radeon, a Unity, criando assim uma solução flexível e barata para os consumidores”, revelou com entusiasmo Stowe.
Vale ressaltar que o anúncio foi muito bem recebido pelos pesos pesados do segmento de análises de mercado, como Jon Peddie, da Jon Peddie Research.
De acordo com LucidLogix Technologies, a Unity estará disponível nas prateleiras até o final do ano, com preço abaixo dos US$199.