domingo, 27 de junho de 2010

Maquina 100 milhões de vezes mais rápido que PC

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (Darpa) norte-americana anunciou nesta semana um projeto para construir o supercomputador mais rápido do mundo. A máquina que os pesquisadores querem desenvolver deve ser mais de 500 vezes mais veloz do que o supercomputador mais poderoso em funcionamento e atingir a marca de 1 quintilião de cálculos matemáticos por segundo. A Darpa é a responsável pelo nascimento da rede que serviu como embrião da internet, conectada pela primeira vez em 29 de outubro de 1969.

A velocidade dos computadores é medida em Flops – sigla em inglês para operações de ponto-flutuante por segundo –, cálculos que envolvem números muito pequenos ou muito grandes. Um bom computador caseiro, com o processador Intel Core i7 980 XE,  por exemplo, opera em pouco mais de 100 GFlops – 100.000.000.000 dessas operações a cada segundo. A nova máquina será, portanto, 10 milhões de vezes mais veloz do que as máquinas domésticas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Notebook para gamers

Um novo equipamento poderoso chega para complementar a família de produtos da Maingear.

A companhia anunciou o ex-L 17, notebook de 17 polegadas feito sob medida para quem exige o máximo em desempenho para games, customizável com processadores Intel Core i5 ou i7 mobile e até 8GB de memória RAM DDR3 em Dual Channel.


Entre as placas de vídeo,o usuário pode optar entre  ATI Mobile RadeonTM HD 5870, Nvidia Geforce GTX480M ou Quadro FX2800M. Com um display retroiluminado por LED, o equipamento exibe resolução de 1080p e vem com garantia contra dead pixels.

O notebook ainda inclui leitor de Blu-Ray, HD de 750GB SATA 2.5, leitor de cartões 7-em-um, além de portas HDMI, DVI e USB 3.0. Tudo isso com um preço base de US$1899.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Rato vagina com ponto G

Hoje em dia a imaginação começa a deixar de ter alguns limites… desta vez venho apresentar-vos o Rato Vagina (em português) ou então o G-Spot Mouse como se chama oficialmente.
Nada mais nada menos do que um rato para computador com a forma de uma vagina. A zona do clitóris serve de scroll e há ainda um botão “Ponto G” onde, ao clicar, podem aceder a uma página de internet favorita ou então um email.
Resta-me deixar-vos mais três imagens deste rato… uma boa sugestão para o Dias dos Namorados, hein?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Assista copa africa 3D em 4K


O Brasil já prepara seus atrativos para impressionar o público na Copa de 2014. A primeira filmagem de 4K 3D no mundo - super alta definição em três dimensões - é obra de brasileiros e faz sua estreia mundial na África.

O jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2010, entre Grêmio x Internacional, serviu de teste e vai estar em exibição no estande da FINEP, empresa do Ministério da Ciência e Tecnologia, na Casa Brasil, em Joanesburgo, junto com outros 11 projetos tecnológicos de ponta.

A projeção faz parte do projeto 2014K e é resultado de uma parceria entre a Absolut Technologies, empresa brasileira especializada em realidade virtual, 3D e soluções para projeções em alta resolução, a Universidade Mackenzie e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações e TI (CPqD).

O projeto, chamado Seleção Brasileira de Inovações, pretende fornecer soluções para a projeção demonstrativa das transmissões em super high definition 4k 3D (4096X2160) que devem acontecer em auditórios brasileiros na Copa 2014. O jogo entre Grêmio e Internacional foi o teste e servirá como exemplo da tecnologia, gravado com a supervisão de Keith Collea, produtor de filmes hollywoodianos, como Homem de Ferro 2.

"Ainda existe um certo preconceito mundial em relação ao Brasil quando trata-se de inovação tecnológica. Vamos provar que além do samba e do futebol, o país tem muito mais a oferecer", esclarece Hans Ulmer, diretor presidente da Absolut Technologies.

As imagens foram capturadas por uma câmera de aproximadamente 150 kg e têm 8 milhões de pixels. Para garantir o efeito 3D durante a demonstração, a Absolut oferece dois projetores JVC 4K, uma tela especial para projeção 3D e óculos especiais, além de uma equipe de técnicos e engenheiros. “ A ideia é desenvolver esta tecnologia a ponto de ser utilizada em auditórios de grande escala em 2014", afirma Ulmer.

O Projeto 2014k é parte do Programa 2014Bis, idealizado a partir de uma reunião com o presidente Luis Inácio Lula da Silva em agosto de 2009. Homenageando Santos Dumont, o programa tem por objetivo encantar, surpreender e emocionar o mundo nos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil - a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Controle universal em formato circular

A empresa americana GenosTV trabalha em um conceito diferente em controles remotos.

Desenvolvido para ser perfeitamente ergonômico, de maneira que se encaixe entre as duas mãos do usuário, o Cyclops é um controle universal que não servirá só para realizar tarefas básicas, como mudar de canal ou alterar o volume da TV.


Com um teclado QWERTY além dos botões básicos, o acessório facilitará a digitação de textos e controlará diversos dispositivos conectados à TV. Ainda por cima, graças ao Bluetooth, o Cyclops poderá ser usado com smartphones, conforme o Slashgear.

Uma versão compatível com videogames também está nos planos da companhia. De acordo com o Nexus404, o Cyclops deve ser lançado nas proximidades do Natal, ainda este ano. O preço, porém, ainda não foi revelado.

Chrome OS em 2010

Ao contrário do que diziam os rumores, não apareceram aparelhos portáteis rodando o Chrome OS na Computex 2010. Mas, ao menos, o Google falou sobre a data de lançamento do sistema.

A companhia revelou ontem, durante o evento, que planeja lançar o Chrome OS no outono americano.


Inicialmente previsto “para o segundo semestre de 2010”, agora os planos começam a parecer mais concretos. Conforme o Engadget, o anúncio leva a crer que o novo sistema deve chegar ente 22 de setembro e 21 de dezembro deste ano.

A expectativa do Google em torno da novidade é grande, de acordo com o Yahoo News. “É algo que nos deixa muito entusiasmados. Esperamos alcançar milhões de usuários no primeiro dia”, afirmou o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, Sundar Pichai.

O sistema operacional de código aberto do Google, baseado no navegador Chrome, é desenvolvido para trabalhar com aplicativos baseados na web. Segundo a empresa, o browser já tem uma base instalada de mais de 70 milhões de usuários.

Supostos detalhes das Radeons 6000 aparecem na web!

Os japoneses do 4Gamer.net postarem as supostas primeiras informações mais concretas em torno da próxima geração de GPUs da ATi.
De acordo com rumores anteriores, a nova geração fará parte da grande família Islands, assim como ocorre atualmente com as Radeons HD 5000 (linha Evergreen).
Em 2010 deverão chegar as primeiras GPUs com as linhas Caicos e Turks. Curiosamente é que desta vez (caso a informação se confirme), a ATi quebraria com sua estratégia TOP-DOWN, ou seja, não iniciaria mais a introdução de novas VGAs a partir dos chips mais poderosos para os mais baratos. Ao que parece, a estratégia fora invertida.
No início do próximo ano, a companhia seguiria com a atualização de suas GPUs com os lançamentos das versões mais poderosas, com a Antilles, Cayman e Barts.
O detalhe curioso em termos de nomenclatura, é que a nova geração de GPUs da ATi é inspirada nas ilhas do Caribe (a começar pela própria família Islands, que originalmente seria Caribean Islands). Assim, cada linha (Caicos, Turks, Antilles, Cayman e Barts) são nomes verdadeiros de uma ilha do arquipélago.
• Antilles – (384 bits) com desempenho superior à Radeon 5970;
• Cayman – (384 bits) com desempenho entre as Radeons 5850 e 5870;
• Barts – (256 bits) com desempenho entre as Radeon 5770 e 5850;
• Turks – (128 bits) com desempenho semelhante à Radeon 5670; e
• Caicos –(64 bits) com desempenho entre a Radeon 5450 e 5550.
Ainda segundo o website, graças a maior largura de banda, as novidades tecnológicas ficarão por conta do suporte às novas especificações do DisplayPort e HDMI, respectivamente nas versões 1.2 e 1.4, além da terceira geração do Unified Video Decoder (UVD).
Devido à maturidade do processo de fabricação por parte da TSMC, haverá aumento nos clocks e melhora proporcional no consumo de energia.

LG Flatron E2350V

A LG colocou no mercado um monitor de tecnologia LED que reúne resolução Full HD, pedestal removível, conexão HDMI, design com apenas 1,7cm de espessura e funções inteligentes Smart+.