segunda-feira, 29 de março de 2010

GeForce GTX 480 e 470 Reviews

Finalmente chegou o dia, diversos sites ao redor do mundo publicaram suas reviews das novas placas da Nvidia, a GeForce GTX 480 e 470.
Abaixo links de reviews de alguns sites. Destacando que nossa review da placa entrará no ar na semana que vem, atendendo o NDA da Nvidia Brasil.
- Anandtech
- Bjorn 3D
- Elite Bastards
- Firing Squad
- Guru3D
- [H]ard|OCP
- Hardware Canucks
- Hardware Heaven
- HEXUS
- HEXUS (SLI performance)
- Hot Hardware
- PC Games Hardware
- PC Perspective
- techPowerUp
 

E-books em 3D

Cientistas sul-coreanos estão trabalhando em e-books 3D que animam as histórias para as crianças, como os livros pop-up da nossa infância. Mas óculos aparentemente serão necessários.
Kim Sang-cheol, líder do projeto do Instituto de Ciência e Tecnologia de Gwangju, diz que ainda vai levar um tempo até que a tecnologia chegue ao mercado para o público geral, mas acha que será barata o suficiente para ser comercializada em massa. Ela poderia inclusive ser usada em smartphones e museus.

Som a toda hora

O Samsung Omnia Lite, que você encontra primeiro na VIVO, é uma máquina de som de bolso. Ele reproduz os principais formatos disponíveis de áudio que a gente encontra por aí (incluindo AAC, AAC+, eAAC+, MIDI, AMR, MNF e WAV além dos populares MP3 e WMA) e, para completar a festa, tem rádio FM com o serviço de informações RDS integrado. Saiba mais sobre o Samsung Omnia Lite aqui.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Novas fotos F1 2010

Para quem curti F1 irá gostar, abaixo três novas screenshots de F1 2010, aguardado game de corrida baseado na Formula 1 em desenvolvimento pela Codemasters. O game que tem lançamento marcado para o final desse ano está sendo desenvolvido com a mesma engine utilizada em DiRT 2 e Race Driver GRID.


Fonte: Adrenaline

Soldado cego volta a enxergar

O militar Craig Lundberg perdeu a sua visão para uma granada em 2007. Agora, graças a uma fascinante nova tecnologia, ele pode ler e distinguir formas usando a sua língua. É verdadeiramente incrível.
O aparelho se chama BrainPort e foi desenvolvido no fim do ano passado. Lundberg é a primeira pessoa a usá-lo no Reino Unido.
O BrainPort consiste em um par de óculos equipados com câmera e também em um "pirulito" que é colocado na boca. O que for captado pelos óculos é transformado em pulsos elétricos e enviado à língua. O cérebro então processa estes pulsos em imagens pixeladas.
O aparelho ainda é um protótipo, mas os primeiros resultados são incrivelmente animadores. Trata-se de um momento importante na batalha contra a cegueira, sem contar um enorme presente para um soldado ferido.

Confira o video:

Opera e Safari batem Chrome

Existem vários parâmetros para medir o desempenho de um navegador. Desde o final de 2008, um dos mais utilizados vem sendo o tempo de execução de JavaScript, em especial o SunSpider. Há pouco tempo, o Google criou outro tipo de teste, esse mais interessado em avaliar a maneira com que os navegadores executam códigos JavaScript, e não a velocidade. Batizado de Sputnik, recentemente o serviço ganhou uma versão que roda em navegadores, e baseado nela, os resultados obtidos são, no mínimo, interessantes.
O Sputnik é composto por cerca de 5 mil testes. Quanto menos falhas um navegador obtém, melhor sua posição final. Veja:
Em primeiro lugar, ficou o Opera 10.50, com apenas 78 erros. Na sequência, o Safari, da Apple, com 159 erros. Só na terceira posição apareceu o Chrome 4, com 218 erros, seguido de perto do Firefox 3.6, com 259 erros. Lááááá atrás, com 463 erros, figura o Internet Explorer 8.
MG Siegler, do TechCrunch, tentou executar o teste no IE9 Technical Preview, sem sucesso. Tentei o mesmo, e consegui resultado idêntico: após rodar cerca de 300 testes, com 50 falhas apontadas, o testes "trava". Mau sinal? Ainda tem muito chão para o IE9 ser lançado, mas é bom ficarmos de olho. Velocidade e qualidade na execução de JavaScript são promessas da equipe de desenvolvimento da nova versão do navegador.
 Fonte: Winajuda

Chrome 5 Dev com miniaturas das abas no Windows 7

A trajetória meteórica do navegador Chrome continua. Com pouco mais de um ano de vida, e já na quarta versão estável, o navegador do Google, recentemente, ganhou mais um recurso bastante apreciado por usuários do Windows: abas convertidas em miniaturas na superbar do Windows 7.
Por enquanto, esse recurso só está disponível no canal dev, aquela versão mais " moderna", porém mais suscetível a problemas. Para quem não se recorda, essa novidade é semelhante à que o IE8 apresenta. Até então, o Windows 7 enxergava o Chrome como uma janela convencional, ou seja, não transformava cada aba aberta dentro do navegador como uma miniatura na superbar. Nessa última versão, isso mudou. Assim, o acesso a uma determinada aba é mais rápido, e existe a possibilidade de usar o Aero Peek (destacamento de uma aba e transparência das demais janelas).
O Chrome 5 dev está disponível neste endereço, mas lembre-se: essa versão equivale a um alpha, logo, pode causar problemas e frustrações.


Fonte: Winajuda

domingo, 21 de março de 2010

Primeiro comercial do Windows 7 Phone

Ainda na MIX '10, a Microsoft mostrou o primeiro comercial do Windows Phone 7 Series, novo sistema operacional para smartphones da empresa.
O comercial dá bastante enfoque nos aspectos multimídia e social do sistema, e de uma maneira bem esperta, faz uma espécie de projeção à frente dos aparelhos para mostrar as pessoas usando-o e, ao mesmo tempo, a interface dele. Só não vá pensar que aquilo é real, hein!

Veja abaixo!


Fonte: Winajuda

Windows 7 no netbook via pen driver

Estratégia é saída para quem não tem unidade de DVD externa e quer rodar o novo sistema no netbook.

Quer instalar o Windows 7 em seu netbook, mas não tem um drive de DVD externo? Uma saída é mandar o sistema para um pen drive. Será preciso ter um modelo com, no mínimo, 4 GB de espaço e formatado no padrão NTFS. Conecte o pen drive ao PC. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize o número correspondente ao pen drive e digite os comandos abaixo, substituindo K pelo número do pen drive:
select disk K
clean
create partition primary
select partition 1
active
format fs=NTFS
assign
exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o pen drive. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 para o pen drive e fazer o boot por meio dele no netbook.

sábado, 20 de março de 2010

Fotos das novas Gforce

O site EXP Review divulgou fotos das novas placas da XFX baseadas nos chips GeForce GTX 480 e 470, primeiros com suporte a DirectX 11 da Nvidia.
O lançamento oficial será no dia 26 desse mês, daqui a uma semana.

 



Novas Gforce: Detalhes

O site Virtual Zone publicou nota com detalhes finais das duas novas placas da Nvidia(arquitetura Fermi), incluindo preços. O lançamento oficial será no dia 26/03/2010, sexta-feira que vem.

Confiram abaixo, com destaque para a GTX 480 que possui 1.536Mb de memória, além de TDP de 295W.
  • GeForce GTX 480 : 480 SP, 700/1401/1848MHz core/shader/mem, 384-bit, 1536MB GDDR5, 295W TDP, US$499
  • GeForce GTX 470 : 448 SP, 607/1215/1674MHz core/shader/mem, 320-bit, 1280MB GDDR5, 225W TDP, US$349
Fotos das placas
Fonte: Adrenaline

quinta-feira, 18 de março de 2010

AMD Phenom II X6

Vazou na web as informações sobre os clocks dos primeiros modelos de processadores de 6 núcleos da AMD, os Phenom II X6 (codinome Thuban). As informações teriam sido vazadas através das atualizações de BIOS das placas mães da Gigabyte.
-** *Phenom II X6 1035T -* 2600 MHz / 2.6 GHz -** *Phenom II X6 1055T -* 2800 MHz / 2.8 GHz-** *Phenom II X6 1075T -* 3000 MHz / 3.0 GHz.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acer lança laptops verdes

A Acer lançou dois laptops em conjunto com o grupo ambiental Greenpeace, na sexta-feira (15/1). As máquinas são livres de duas substâncias tóxicas, o policloreto de vinila (PVC) e retardadores de chama bromados (BFR).


O Greenpeace elogiou os modelos Aspire 3811TZ e Aspire 3811TZG como parte de um programa para encorajar empresas a produzir mais produtos que não prejudiquem o meio ambiente. A novidade deve melhorar a posição desfavorável da Acer no ranking de eletrônicos 'verdes' do Greenpeace. Na listagem mais recente, a empresa aparece na décima segunda posiçao.

Os laptops integram a linha Timeline de aparelhos finos e leves que usam microprocessadores Intel Core 2 Duo e apresentam baixo consumo de bateria.

Além de serem livres de PVC e BFR, com exceção da fonte, os dois laptops também foram feitos para consumir pouca energia e podem ser reciclados, segundo a Acer.

“As características químicas do PVC e do BFR podem gerar substâncias tóxicas como dioxinas no fim da vida-útil dos produtos. A redução dessas substâncias nos produtos da Acer vai ajudar a proteger o meio ambiente de ser contaminado por bens eletrônicos”, disse a Acer.

O PVC é um plástico barato e durável usado em muitos produtos eletrônicos e cabos. Ele foi considerado um “inimigo” dos grupos ambientais por não ser biodegradável. A União Europeia baniu alguns aditivos usados para fazer o PVC mais flexível com preocupações sobre o uso dele em brinquedos infantis.
Já o BFR é usado em plásticos para prevenir que produtos peguem fogo, mas estudos recentes identificaram a substância acumulada no meio ambiente sendo absorvida por animais e passada para seus descendentes.

Além dos esforços nos novos laptops, a Acer possui plano ambiental próprio. A empresa em 2005 afirmou que eliminaria o uso de PVC, BFR e outras substâncias químicas de seus produtos até 2009. Aparentemente a empresa está atrasada em seu planejamento.


Fonte: Pcworld

[EXTRA] Projeto de Tablet PC que Suporte Multitouch [EXTRA]

O PC Ezy-x9 Tablet PC tem um projeto semelhante com o IPAD, da Apple. É realmente um equipamento bem comprimido em forma de computador portátil que vem equipado com uma tela sensível ao toque e Multitouch ( que é uma novidade entre os Tablets PC) , veja abaixo algumas de suas configurações principais:

Processador de 1.6GHz Intel Atom N270
WI-FI;
Rede 3G;
Tela de 10.2 polegadas Multitouch;
Sistema Operacional Microsoft Windows 7;
2GB de Memória RAM;
Disco rígido de 250GB;
Webcam de 1,3 megapixel;
Fixado o preço em 679 dólares cada, este concorrente iPad Apple agrega grandes funções que vão deixar seus concorrentes com medo.Veja mais detalhes na página do fabricante.

 

terça-feira, 9 de março de 2010

[GAMES] Resident Evil 5 Gold Edition

Depois de meses sem aparecer no Guanabara.INFO, eis que estou de volta, e para falar de um assunto que me interessa bastante no mundo dos jogos.
Na última semana, os consoles Xbox 360 e Playstation 3 receberam as últimas de uma lista de atualizações para o game Resident Evil 5. Visando aumentar a vida útil do game, a CAPCOM liberou DLC’s que incluem novos cenários e roupas.
Quem não quiser baixar esses updates agora, pode esperar o lançamento da nova edição física do jogo, Resident Evil 5 Gold Edition. Donos de PS3 receberão um novo disco Blu-Ray com todo o conteúdo extra, enquanto os donos de Xbox 360 receberão um disco igual à versão original, e mais um token que permitirá baixar os extras gratuitamente (isso provavelmente acontece por causa da limitação de tamanho da mídia de DVD).
Passei o fim de semana jogando o game no meu recém adquirido PS3 , e vou falar um pouco sobre cada atualização e minhas impressões sobre elas.

domingo, 7 de março de 2010

Microsoft mostra jogo rodando no Xbox, PC e Celular com Windows Phone 7

Durante a apresentação no TechEd Middle East em Dubai, Eric Rudder, da Microsoft, jogou um joguinho estilo Indiana Jones em um computador com Windows, em um celular com Windows 7 Phone, e no Xbox 360. O mesmo jogo, a mesma partida. Prepare-se para levar seu jogo para qualquer lugar.

Ubuntu usará o Yahoo! como busca padrão no Firefox


A Canonical anunciou que vai mudar o mecanismo de busca default do Firefox que vem no Ubuntu, a partir da versão 10.04 (Lucid Lynx). O novo mecanismo será o do Yahoo!. Qual o motivo?

Pendrive Criptografada com USB 3.0

A Super Talent anunciou o lançamento da SuperCrypt, a primeira pendrive com interface USB 3.0 de alta performance e que mantém a segurança dos dados, pois eles são criptografados com algoritmos bem evoluídos como ECB de 128-bits e XTS de 256-bits, dependendo do modelo escolhido.
Além disso, o gadget será distribuído em versões de 16GB até 256GB, dependendo do gosto (e do bolso) do cliente. Segundo a fabricante, o SuperCrypt vai chegar a taxas acima dos 240MB/s.
E quem está preocupado com a compatibilidade, não se preocupe! O modelo também é compatível com portas USB mais velhinhas, 2.0.

AH! Antes que eu me esqueça: NADA DE PREÇO ainda.

Fonte: Guanabara.info